Ir para conteúdo

Amor de porcelana

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Bruna Pegurier é estilista da linha feminina da Richards e – palavras dela – tirou a sorte grande em trabalhar por lá! Mas sorte mesmo é poder se dedicar à uma paixão antiga: a cerâmica.

“Seja nos fins de semana, feriados, durante a semana pós trabalho, dedico parte do tempo a isso. Mais precisamente à porcelana.”, conta Bruna, que sempre curtiu trabalhar em acessórios. Os colares são as estrelas principais – esse que tá na foto é feito por ela. “Gosto de imagens impactantes e a porcelana branquinha com toque de verniz transparente simplesmente me hipnotizou. Daí foram surgindo vontades de outras formas, como braceletes e anéis.”

Seu trabalho tem um pé no orientalismo chinês e japonês por conta do material e da ode ao preto e branco. Ao mesmo tempo tem “um quê de tribal, feito com muito sentir”. O trabalho é tão rico em detalhes e processos que se tornam praticamente “mini esculturas de vestir”.

É slow design no sentido literal da palavra: “As peças levam uma vida pra ficarem prontas pra vender. Por isso, pensando em valorizar esse processo que tenho tanto amor em fazer, resolvi numerar e assinar cada modelo. Eles são 100% feito à mão e até hoje só existem dez exemplares de cada forma – não fôrma”, veja bem!

Pra quem ficou desejando um deles, desde setembro do ano passado as peças estão na “No DEZ”, marca própria da Dona Coisa. Também ainda há na Frey Kalioube, multimarcas que fica na Praça Tiradentes. Taí mais um projeto pra gente se orgulhar do que é #feitonobrasil. <3

_DSC9771 cópia_DSC9755 cópia _DSC9762 cópia  _DSC9772 cópia

Fotos: Juliana Rocha

Comentários