Ir para conteúdo

Lisboa e seus segredos

Fotos:
|
Texto: RIOetc

_DSC7321 cópia _DSC7326 cópia _DSC7323 cópia

 

Fotos: Juliana Rocha

Nesse fim de semana Madalena Godinho vai pra Lisboa. A ocasião especial é visitar a família na Páscoa e rever os amigos. Daqui ficamos só de olho nas dicas quentinhas que ela deu pra gente:

“É uma cidade bem parecida com o Rio de Janeiro, tem várias praias incríveis, com um calçadão enorme que as une e onde as pessoas correm e fazem “desportos” como aqui. Existe uma zona antiga da cidade que é muito bucólica onde tem várias lojas, bares e restaurantes, o Bairro Alto. Agora reformaram todos os antigos mercados de fruta e fizeram espaços modernos com vários restaurantes onde as pessoas vão jantar antes de saírem à noite, por exemplo para a Rua Cor-de-Rosa – uma rua pintada de rosa com vários bares muito legais. Já a noite é um pouco diferente da do Rio, porque apesar de existirem algumas festas durante o ano, geralmente as pessoas saem para boates (a mais famosa se chama Lux).

Apesar de ir agora para Lisboa, acho que a melhor época para visitar Portugal é no verão, em que todas as cidades europeias são mais movimentadas. Portugal fica cheio de festivais de música, com bandas famosas e gente muito bonita! Eu costumo ir com um grupo de amigas para um festival que adoramos, chamado “Paredes de Coura“, no norte de Portugal. A vila que dá o nome ao festival e se passa em volta do rio Coura. O festival acontece geralmente no terceiro fim de semana de agosto e vale muito conhecer!!”.

Comentários