Ir para conteúdo

Muito prazer, Sobrebarba

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Aviso aos navegantes: cuidar da barba é coisa séria. Tão séria, que desde 2015 o Daniel, o Samuca e a Fernanda, fundadores da Sobrebarba, dedicam seus dias a encontrar a fórmula perfeita para a barba modelada. A ideia, que surgiu de uma enquete no Facebook, hoje se transformou em uma linha completa de produtos, que vão da etapa “chuveiro” à finalização, e podem ser encontrados em mais de 200 barbearias espalhadas pelo Brasil, ou num endereço que você já conhece: a nossa loja no Humaitá.

“Todos os ingredientes são de origem vegetal, a gente não abre mão de ser correto com o meio ambiente. Tiramos toda a química possível: sulfatos, petrolatos e nem fazemos testes em animais. Quem testa nossos produtos somos nós, os barbudos, e o feedback é muito positivo!”, explica o Marcelo, que é outro que não sai do banho sem terminar a rotina de cuidados com a barba.

Independente do formato, volume ou tamanho dos pelos, toda a rotina começa como se fosse no cabelo, com shampoo e condicionador para limpar, hidratar e amaciar os fios. Depois, passa a ser do gosto do freguês: o gel serve para delinear a barba; o esfoliante renova tanto os pelos quanto a pele do rosto; o óleo recupera as pontas das barbas longas e o balm refresca a pele e evita coceiras. Por fim, os mais dedicados podem optar pelo modelador e a cera, que segundo o Marcelo, é ideal para os climas tropicais.

“Quem mora em Londres, Nova York, precisa de um fixador que deixe o pelo bem duro e com textura de amanteigado. Aqui a gente tomou a decisão de diminuir tudo isso porque a gente entende que quem quer sair com a barba modelada no calor do Rio de Janeiro não quer e nem precisa dessa fixação toda”. Entre os cariocas, o sucesso é mais do que aprovado. Tem até careca passando o balm depois de raspar a cabeça! E você, vem conhecer?

Comentários