Ir para conteúdo

Muito Prazer, Mono Tienda

Fotos: Wendy Andrade
|
Texto: RIOetc

Alice Xavier e Isadora Tenório estudaram Moda. Uma em Brasília, outra no Rio.

Mas a grande paixão das duas é Buenos Aires. Vem da capital argentina, onde as duas dividiram um apê por alguns meses, a inspiração para batizar a Mono Tienda. A marca, criada há menos de dois anos, pretende ser “uma solução prática para a mulher não perder muito tempo em combinações, dá pra ficar pronta com uma única peça”, como explica Isadora. “Mono”, em espanhol, é macacão, uma das peças-chave produzidas por elas. A palavra também representa a tal peça única.

Por falar em coisas únicas: é quase isso mesmo. Adeptas do slow fashion, não produzem mais do que cinco de cada modelo. “São produtos superexclusivos”, diz Alice. A designer lembra que, curiosamente, nem tudo é “mono” na marca: “algumas peças têm mais de um tecido, como viscose e lycra no mesmo macacão, o que tem recebido boa aceitação”. Elas vão além, ao lembrarem que já fizeram fotos com drags numa coleção. “Valorizamos a diversidade”, diz Alice.

Ainda para homenagear a linda cidade do Prata, a marca subdivide-se em quatro moods: Recoleta (mais romântico), Puerto Madero (noite/festa), Palermo (trabalho) e San Telmo (despojado).

E a grande novidade é que esta semana a Mono Tienda desembarca na loja do RIOetc. Venha conferir o trabalho das duas aqui: Largo dos Leões, 81 C – Humaitá.

Comentários