Ir para conteúdo

Muito prazer, Mariana Cotrim

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Mariana Cotrim formou-se engenheira. Após três anos atuando no mercado corporativo, chegou à conclusão que aquilo não era para ela, e mudou de de rumo, cursando psicologia. Depois de alguns anos clinicando, a mudança do Rio para São Paulo, somada ao nascimento das duas filhas, fizeram com que deixasse temporariamente a profissão. Passados alguns anos, embora tivesse um caso de amor com a psicologia, sentiu que naquele momento precisava seguir outro caminho. Foi por acaso, quase de brincadeira, que se apaixonou pela ideia de fazer bolsas de couro. Acabou criando a marca que leva seu nome – e a partir de agora, de volta à cidade natal, tem seus produtos à venda na loja do RIOetc.

“Depois de alguns anos fora do mercado de trabalho para cuidar das minhas filhas, era hora de voltar a buscar um outro sentido para o meu dia a dia. Porém, sem perder a flexibilidade, pois continuar acompanhando de perto as meninas era um valor fundamental pra mim”, explica. Um processo criativo lúdico – ela testa protótipos em cartolina – permite que ela se dedique às duas atividades sem perda de qualidade em nenhuma delas. Inicialmente, as bolsas seriam para seu próprio uso. Mas, incentivada pelas amigas fãs dos produtos, procurou parceiros para a fabricação, toda manual.

Em casa, com o papel, Mari testa a mistura das cores, assim como as formas geométricas, sempre presentes em suas bolsas. O resultado são itens que “combinam a alegria e o jeito descolado dos cariocas com elegância e versatilidade”, como bem descreve a criadora. “Você pode, por exemplo, usar uma clutch pra ir tomar um chope ou pra ir a um casamento. Ela se encaixa em varios looks”, diz.

RIOetc, a loja, fica no Largo dos Leões, 81C, no Humaitá.

Comentários