Ir para conteúdo

Muito Prazer, Isla

Fotos:
|
Texto: RIOetc

_DSC5253ok_DSC5163ok _DSC5175ok _DSC5179ok

 

Fotos: Bruno Machado

[Francesca Leta]

Luiza Bellizzi e a Ana Jacob são de gerações diferentes, mas a sinergia entre elas é enorme. Ana é esposa do melhor amigo do pai de Luiza. “Meu pai sempre falava que a gente tinha que criar algo juntas, que tínhamos tudo a ver!”, conta Luiza que desde pequena admirava a casa toda decorada de Ana.

Luiza trabalhava com marketing, mas já andava cansada da rotina de empresa. Sempre teve aptidão para trabalhos manuais e se arriscou na ourivesaria. Ana se formou em arquitetura, mas desde pequena fazia pulseiras para vender para as amigas. Trabalhou durante anos para outras marcas desenvolvendo coleções de acessórios e ainda hoje faz consultorias nesta área.

Foi da união de forças e ideias das duas que surgiu a Isla, marca de joias com tom praiano.A ideia de trabalhar juntas nasceu fácil, mas a concepção da marca demorou cerca de seis meses para sair do forno, perfeita. “A marca foi pensada para uma mulher que gosta de se aventurar e de viajar”, conta Ana que foi passar uma temporada na Grécia buscando inspiração para a primeira coleção, chamada “O mar em mim”.

Todas as peças são únicas e tem o mar e a natureza como maior inspiração. Tudo é muito orgânico e tenta também resgatar a estética ancestral e étnica. Elas usam diversos materiais como: couro, pedras, pérolas, palha de seda e prata. Em todas as peças dá pra notar o trabalho em cima dos materiais. Fora o cuidado com a apresentação, embalagens e até brindes que as meninas bolaram.

A primeira coleção tem um ar calmo e nos traz diretamente para a sensação de pé na areia e brisa no rosto. As meninas conseguiram transmitir todas suas inspirações em forma de joia. Itens delicados, com cores sóbrias e pedras marcantes. É com leveza que nos vemos apaixonados por todas as peças e imaginando a ocasião que vamos usar cada uma.

Comentários