Ir para conteúdo

Muito Prazer, Huge

Fotos: Wendy Andrade
|
Texto: Tiago Petrik

Desde pequeno, Hugo Pessoa Lopez sempre foi… pequeno. Seus amigos logo o apelidaram “Huge” (enorme, em inglês). Ele assumiu a alcunha sem se chatear. Hoje, aos 25 anos, do alto de seus 1,67m e 54 quilos, é o feliz namorado da Thaís Akina, com quem toca a Huge, marca de camisetas pintadas à mão – cada peça é única. As obras do casal estão na nossa loja (Largo dos Leões, 81C – Humaitá), e neste sábado (2/12), das 10h às 17h, eles farão tudo ao vivo.

“A marca existe desde que eu era criança. Pegava minhas camisetas velhas, e também as que não gostava muito, e pintava para tentar dar uma nova chance para elas”, conta Hugo, arquiteto formando neste dezembro. Em 2008, na época cursando a 8ª série, pela primeira vez comprou uma camiseta lisa com o próposito de pintar. Claro, fez sucesso entre os coleguinhas, e Hugo cresceu pelo menos na admiração da rapaziada. Os amigos encomendaram algumas peças, e assim tudo começou.

A brincadeira infanto-juvenil ficou um tempo congelada. Em 2015, quando voltou de um intercâmbio na Holanda, decidiu que era hora de voltar a pintar camisetas. Já na companhia da designer Thaís, que Hugo conheceu lá fora – ela, que é paulista, agora habita a Cidade Maravilhosa.

Por falar em cidades: o futuro arquiteto se inspira nelas para criar. Ele vê semelhanças entre o trabalho de produzir uma camiseta com o que aprendeu na faculdade. Saca aquele papo de forma e função? Mais ou menos isso. A propósito: as modelagens também são desenvolvidas pela marca, e vão desde o tamanho PP de Hugo ao XL.

Ano passado, a marca ganhou um e-commerce e começou a participar de feiras. Na última – Jardim Secreto, em SP –, uma criança co-assinou uma das camisetas. “Esse é o barato de fazer ao vivo, as pessoas podem pedir de uma forma mais personalizada”, diz Hugo. Só o que não muda muito, por ora, são as cores: a cartela dele vai do branco ao preto, passando pelos cinzas. “Queremos ser bastante expressivos mesmo sem cor”, diz.

Muito em breve, ele convidará amigos artistas para também estamparem suas artes com pincéis. A primeira delas será Dani Cavalher, estilista da Aro – que aliás também ocupa uma das araras da loja. E Thaís, que é bem mais quietinha que Hugo, pela primeira vez fará pinturas neste sábado. A gente, se fosse você, não perdia.

Comentários