Ir para conteúdo

Muito prazer, Holyfancy

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Natal quase na esquina, é hora de encarar a missão bom velhinho. Mas, ao contrário do Papai Noel, que trabalha no gélido Polo Norte, o carioca precisa enfrentar o Rio 40º, além da usual indecisão na hora de escolher o presente. A boa notícia, é que a RIOetc- a loja acaba de receber a Holyfancy, marca de mochilas e acessórios idealizada por Jeff Araujo, brasileiro, e La Chanh Nguyen, suíça, que trabalha com materiais resistentes e sustentáveis, focada no design de produto, ergonomia e conforto. E convenhamos, todo mundo precisa de uma mochila.

“Depois de muitos anos desenhando para marcas grandes na Nection Design (escritório do qual são co-fundadores), a gente resolveu desenhar um produto nosso, que não iríamos encontrar barreiras em relação a prazo e preço para as práticas sustentáveis. A gente não sabia o que seria, mas mergulhando na nossa essência, na ponte entre Brasil e Suíça, percebemos que a nossa única companheira o ano inteiro era a mochila”, explica Jeff, que contorna as tais “barreiras” reutilizando  materiais já produzidos como garrafas pet.

Além das garrafas, que compõem a maior parte do volume de tecido, a Holyfancy busca materiais alternativos como retalhos de algodão, velas de barco, câmaras de pneu e guarda-chuva de descarte para montar os acessórios. Para fazer o tecido, são coletadas garrafas pet, que posteriormente são derretidas, transformadas em fio e unidas ao tecido de retalhos de algodão restantes de grandes produções. Nesse processo, não há emissão de CO2, uso de corantes e nem desperdício de água, já que as mochilas não são tingidas e ganham a cor de herança dos tecidos anteriores.

As inovações não param por aí. Com os primeiros protótipos feitos, a Holyfancy se tornou a primeira marca brasileira a ter os custos financiados pelo Kickstarter. Hoje, as peças estão à mostra na nossa loja física, para você pegar, montar, abraçar e à vendana nossa lona online, para você ter a sua Holy em casa.  Pode chegar que a gente adora visitas, ok? <3

Comentários