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Muito prazer, Haight

Fotos:
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Texto: RIOetc

Fotos: Tiago Petrik

[Tiago Petrik]

A essa altura, dizer “muito prazer” pra Marcella Franklin parece esquisito. Afinal, a moça já apareceu aqui no RIOetc diversas vezes – ano passado, ela foi a segunda colocada no nosso Concurso Anual do Retrato Ideal e Otimista da Carioquice Autêntica (Carioca 2013), vencido pela Cix. Também já cruzamos com ela na night, e também posando para Farm + Adidas ao lado do amado, o gente boa Pedro Perdigão, no Dia dos Namorados. Enfim, a Marcella é de casa, e muito por conta disso, orgulhosamente apresentamos sua nova marca, a Haight. Muito prazer!

Haight é o nome da rua em San Francisco onde nasceu o movimento hippie, e hoje estão instaladas algumas das marcas mais bacanas de lá. Não que a marca da Marcella tenha alguma semelhança com a turma das flores no cabelo (mas também nada contra). A parada é que a carioca já pensa em futuras vendas para o exterior. Por ora, a primeiríssima coleção da Haight estará à venda na Void – a turma de lá foi quem botou muita pilha pra estilista produzir, depois de verem alguns croquis e peças-piloto que Marcella tinha à mão – e na minha, na sua, na nossa Sala de Estar (hoje rola a social de lançamento, a partir das 18h).

“Sempre fiz roupas em paralelo à Ausländer, onde trabalhei por três anos. Eram peças que eu não achava nas lojas, e minhas amigas me pediam quando viam”, conta Marcella. No verão de 2013, ela teve uma aproximação muito crucial com a moda praia, quando a marca em que trabalhava fez uma parceria com Lenny Niemeyer, um dos grandes ícones das areias. “Não tivemos um convívio cotidiano, mas sempre gostei muito do trabalho dela, fui a todos os desfiles desde que comecei a trabalhar com moda”, diz.

Marcella gosta de modelagens diferentes. Nas praias, foi pioneira nas hot pants – quando fizemos fotos dela assim, somos testemunhas, ela era parada por meninas que queriam saber: “onde você comprou?”. Os bodies usados nas ruas, inclusive à noite, e biquínis “com cara de top” também fazem parte do repertório dela. “Esta primeira coleção teve inspiração em roupas de mergulho e Long John. Mas as peças têm neoprene mais fino, não são para performance”, explica Marcella. “Mais para frente, minha ideia é desenvolver peças com mais design e próprias para a prática do esporte”, planeja. Quem sabe também bermudas masculinas. Pedro Perdigão bota fé. E fez as fotos da campanha, que você pode conferir aqui no Instagram da Haight (as imagens, aliás, contaram com o help de vários amigos: Breno Votto fez o styling, Carla Biriba, a beleza, Suzana Till, o making off, e a modelo foi a linda Tamilyn Ayumi).

Vida longa à marca da Marcella!

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