Ir para conteúdo

Muito prazer, Gomo

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

“Para bebês e crianças livres”: é assim que a Gomo define seu público alvo. A marca, idealizada por Hayuni Schramm, acaba de chegar à loja do RIOetc e traz às nossas prateleiras físicas e virtuais roupinhas sem gênero, estampadas e divertidas! Sem filhos, mas com muita empatia, a ideia da empreendedora é criar peças exclusivas, sem perder o foco no conforto e na liberdade dos pimpolhos.

Há cerca de dois anos engajada em leituras sobre gênero e feminismo, Hayuni se inspirou em ações como a da Top-Toy– cadeia de brinquedos infantis europeia que inovou ao divulgar meninas e meninos compartilhando brinquedos-, e em livros como “Faça Acontecer” de Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook, para descobrir, no Brasil, outro nicho que precisasse dessa quebra de estereótipos.

Apaixonada por moda desde que se entende por gente, a empreendedora encontrou nas roupas uma forma de incentivar a liberdade de expressão: “Na minha opinião, roupa não define gênero, assim como os brinquedos também não. Não vejo problema em meninas brincarem com coisas caracterizadas como masculinas ou vice-versa, então, a minha escolha de focar no público infantil foi pela questão da personalidade da criança, de poder descobrir quem é desde cedo, na infância”, explica Hayuni.

A primeira coleção, que acaba de dar seus primeiros passos, conta com opções estampadas de babadores, camisetas, bodies, jardineiras e macaquinhos para crianças de 0 a 4 anos.

Comentários