Ir para conteúdo

Muito prazer, Fast Forward Design

Fotos:
|
Texto: RIOetc

IMG_0292 okIMG_0290 okIMG_0307 ok IMG_0309 ok

Fotos: Tiago Petrik

[Vivian Melchior]

Sabe aquelas caçambas que ficam na rua? É, aquelas mesmas que ocupam uma vaga quando você também está à procura… Quem imaginaria que dali sairiam luminárias, relógios, espelhos, e outros objetos de decoração? Pode acreditar: esse é o trabalho da Martina Bollentini e do Vinicius Benevides, da Fast Forward Design.

Formados em design de interiores, a ideia inicial era abrir um ateliê de decoração, cujos móveis fossem restaurados – algo que fosse diferente do que já conhecemos. Depois de um curso de marcenaria no Templo, a Martina teve o insight: por que não reaproveitar os materiais que já estão na rua? Afinal, a sustentabilidade é e sempre foi o foco da Fast Foward. Puxou o Vinicius pelo braço e lá foram eles – pelas ruas, atrás de madeiras e o que mais interessasse. Junto do mascote da marca – o “Festinho”, como chamam (um carrinho de mão que carrega de tudo e mais um pouco) – os três partiram em busca de caçambas e, voilà: nasceu um dos primeiros objetos, uma luminária de madeira.

“É uma loucura trabalhar com a Martina”, conta Vinicius – querendo dizer que, na verdade, a Martina não para: faz as fotos, o site, edita, tem as ideias, projeta e realiza. É – literalmente – “pau pra toda obra”. Juntos, os dois são os responsáveis por absolutamente tudo na marca. Juntaram os materiais no quartinho dos fundos da casa da Martina e fazem cada objeto à mão (com a ajuda das máquinas, claro). Hoje em dia, além da madeira, um dos destaques é o concreto. Com motivos minimalistas, geométricos e modernos, já são várias as peças criadas por eles (aqui você pode ver uma por uma – e se der play na setinha também verá algumas).

Curtiu? Quer encontrar com eles por aí? (Não se preocupa, não será preciso rodar todas as caçambas do Rio!). Seus produtos estão à venda no Humaitá, na loja Mutações, e também na Coisas de uma arquiteta, no Jardim Botânico. Além disso, o site está no ar, com o e-commerce funcionando lindamente! A gente também adianta: o próximo evento que estarão é o Bolacha`s, que rola nesse sábado, dia 17. Uma festa no Centro, de graça, na rua, com design, música, decoração e gastronomia. Quer melhorar ainda mais? A curadoria, junto com a Camilia Felix, é também da Martina. Não tem erro!

Comentários