Ir para conteúdo

Muito Prazer, DiC

Fotos:
|
Texto: RIOetc

[Isadora Barros]

Onze em cada dez criativos nesse mundão concordam: há algo de estranho no planeta. Ou seria transformador?

Não entendeu? Então os “Diálogos in Company”, promovidos pelo Bureau de Estilo Renata Abranchs, são pra você – e pro universo que te cerca.

Há dezoito anos com o olhar treinado para reconhecer as mudanças e inovações do mercado, o Bureau sabe que os velhos paradigmas tão caindo por terra e se coloca na linha de frente pra apresentar novos rumos. O primeiro passo foi criar uma miscelânea de assuntos pra repensar o fazer no mundo corporativo. No cardápio, sete Diálogos trazem à tona temas diversos, como por exemplo, destrinchar a marca e encontrar a sua essência.

Num mundo cada vez mais compartilhado, com referências cada vez mais cruzadas e análises um tanto quanto superficiais, como, afinal, ser autêntico? “É um momento de muita oportunidade para o mercado”, explica Renata Abranchs, que entende que o contexto é parte integrante da matéria-bruta para compreender o propósito de cada marca. E aqui vale uma pausa reflexiva: sim, o Bureau defende a bandeira de que, mesmo no mercado de moda, a busca incessante pela essência deve ser mais valorizada que a procura efêmera pelas tendências. “Isso cria uma estrutura que solidifica cada vez mais a marca e seu discurso”, completa.

É Renata quem comanda o grupo de feras que promove os Diálogos, que também é composto por Daniele Aragão e Elis Vasconcelos – três espertas que se completam. Daniele atua há mais de 15 anos em diferentes setores do mercado, como infraestrutura, recursos naturais, bens de consumo e serviços – e hoje é também gestora da marca RIOetc; Elis traz consigo toda a sabedoria das viagens por mais de 40 países e aplica tudinho nas suas pesquisas sobre consumo colaborativo.

E se esse velho paradigma está prestes a morrer, como achar, finalmente, a sua essência? Como enfim conectar com seus valores de marca? Como envolver e engajar seu time em prol de uma ideia em comum? Aliás, que ideia é essa? O Diálogos in Company tem a senha.

O cardápio é pra lá de diverso e atende desde empresas naturalmente mais moderninhas até quem ainda tá no processo, no primeiro vértice da curva. Afinal, não é pra remexer geral, sacudir todos os paradigmas e se descobrir por dentro? Pois então. Embarca nessa. Porque elas mexem!

_DSC5940OK _DSC5949  _DSC5805 _DSC5804 _DSC5807 _DSC5889 _DSC5865 _DSC5876 _DSC5891

Fotos: Juliana Rocha

Comentários