Ir para conteúdo

Muito Prazer, Casa Objetos Loungewear

Fotos:
|
Texto: RIOetc

[Carolina Tardin]

A palavra de ordem aqui é despojamento. Das diversas viagens que Rafael Gnone costuma fazer, surgiu o primeiro evento em sua casa na Gávea, reunindo objetos que garimpou ao redor do mundo pra vender aos seus amigos num clima gostoso de confraternização. Gilda Fernandes, prima e antiga cliente, se tornou sócia do Rafa e hoje podemos dar “muito prazer” ao que se tornou a Casa Objetos Loungewear.

A ideia toda se concretizou no próprio fazer: o conforto natural que vem da concepção de casa e a atmosfera despretensiosa resultaram num negócio nada premeditado. Com as vivências e os objetos de Rafa, e a bagagem de 20 anos da estilista Gilda, a marca nasceu sob o calor carioca com criações atemporais e uma elegância descompromissada. Hoje os objetos ornamentam o ambiente (os garimpos continuam!), a roupa é o carro-chefe e os clientes (que são amigos) compõem o clima intimista do espaço.

Isso tudo vem da história e do laço entre os dois – a roupa é uma extensão natural do estilo de vida deles. Com produção 100% algodão ou seda, as peças não têm fibra sintética, pregas ou bojos. São diferentes tipos de quimonos, kaftans, roupões e camisões. Tudo muito leve e confortável, se transformando em peças híbridas e exclusivas: a produção é em pequeníssima escala e cada modelo é praticamente único. E não é pra menos, algumas técnicas de estamparia usadas, por exemplo, são o block print e o batik feitos a partir de carimbos de madeira indianos.

A tendência que seguem na hora de criar é o próprio coração, o que os toca de alguma forma. Com tanta essência e história pra contar, não poderia ser diferente. Não existe um calendário fixo de lançamento de coleção, mas costumam criar duas ao ano (início do verão e meia estação, mas as peças se misturam muito). A fonte que bebem ainda provém das suas viagens: já houve coleção inspirada no México, Índia, África e Turquia. O norte é o que vem de dentro. “O que a gente tá gostando, o que nos toca naquele momento, que a gente deseja e acha belo”, explica Gilda.

E eles adiantam a novidade: a próxima viagem é para o Sul da Itália e um passeio pelo Mediterrâneo. Vem coisa boa por aí! Pra quem quiser conhecer, as portas estão abertas pra um encontro caloroso (como foi o nosso).

_DSC5173 cópia _DSC5175 cópia _DSC5187 cópia _DSC5194 cópia _DSC5210 cópia _DSC5213 cópia _DSC5235 cópia _DSC5255 cópia _DSC5261 cópiaFotos: Juliana Rocha

 

Comentários