Ir para conteúdo

Muito prazer, Carioca da Terra

Fotos:
|
Texto: RIOetc
Fotos: Juliana Rocha

[Francesca Leta]

Todo mundo aqui já ouviu falar dos milagres e benefícios do suco verde pela manhã. Mas, convenhamos: acordar cedo, lavar a couve, cortar o gengibre, picar o agrião, bater tudo, coar… Dá um baita trabalho. Eu mesma só consegui ficar uma semana nessa rotina- logo depois preferia dormir 10 minutos a mais. Com a palavra “praticidade” em mente, o casal Irina e Léo Novellino criou a marca de sucos Carioca da Terra.

Foi tudo muito rápido. Léo estava tomando o suco todo dia de manhã, por questões de saúde e bem estar. “Já estava com essa rotina naturalizada até que um dia vimos um documentário sobre os sucos e alguns dias depois saiu na capa da Revista de Domingo uma matéria sobre os benefícios. Isso não saiu da minha cabeça”, conta Léo, que ainda concilia a produção com a profissão de consultor de gestão empresarial.

São 7 sabores de sucos e para montar cada um eles se basearam no programa “5 a Day”, apoiado pela Organização Mundial de Saúde. “A ideia do programa é incluir 5 porções diárias de frutas e/ou hortaliças na rotina das pessoas. O que pode ajudar a reduzir o risco de doenças. Um suco do Carioca da Terra equivale a 2 porções de frutas e hortaliças”, explica Léo, que contou com ajuda de uma nutricionista para desenvolver as combinações. Cada sabor, além da porção de frutas e verduras, leva um elemento termogênico como pimenta, canela, cardamomo ou matcha. E todos levam nomes criativos: “amora ardente”, “inhame nhame” e “doce batata” – meus favoritos.

Agora a melhor parte da história: não precisa de liquidificador, mixer, descongelar no dia anterior, nada. Os sucos são congelados em bolinhas, basta escolher o sabor, adicionar 200ml de água e sacudir o recipiente algumas vezes. Ou seja: zero trabalho, mais praticidade e saúde pro seu dia. Quer mais? Então, voilá: na sua primeira compra você ganha de presente um copo mixer (esse aí das fotos) que já vem com um coador em cima e é perfeito pra você bater seu suco.

A produção é artesanal e é feita, em sua maioria, quando os dois filhotes do casal estão dormindo ou na escola. Por falar em crianças, é uma ótima maneira de incluir na rotina alguns alimentos que elas normalmente negariam. A marca, que nasceu dia 9 de janeiro, já faz entregas no Centro, Zona Sul, Andaraí, Grajaú e Tijuca. Você pode encomendar os seus aqui e sentir a praticidade que é de tomar um pouco de saúde todo dia. _DSC0332 cópia _DSC0392 cópia_DSC0469 cópia _DSC0405 cópia _DSC0443 cópia _DSC0454 cópia

Comentários