Ir para conteúdo

Muito prazer: Brewcicleta

Fotos:
|
Texto: RIOetc

O casal Léo Araripe e Mari Rodrigues juntou cerveja e trabalho e idealizou a Brewcicleta. Um sistema de entrega de rótulos de cervejas especiais por toda a cidade. A Mari era administradora e gestora de RH e tava cansada do ambiente de escritório. “Queria fazer algo diferenciado e divertido e logo surgiu no meu caminho um curso de sommelier de cervejas. Aproveitei o tempo livre, o dinheiro da rescisão e o apoio do Léo para me aventurar nessa área por alguns meses”, explica.

Com o curso e os trabalhos que foram surgindo, perceberam uma demanda que só cresce de pessoas que querem experimentar cerveja, mas se deparam com obstáculos como: preços altos, desconhecimento do local de venda e até equipes despreparadas para vender. “Mas uma demanda curiosa que notei foi a de pessoas que vinham até mim, faziam suas compras e pediam pra entregar as garrafas em casa, por variados motivos desde peso, dificuldade de carregar no ônibus/metrô ou até pra não aparecer no trabalho com sacolas de cervejas.” Foi assim que surgiu a Brewcicleta. “Afinal, já existia delivery de tudo, menos de cerveja boa”, brinca Mari.

Hoje Mari trabalha exclusivamente no projeto e Léo ainda consegue conciliar com os trabalhos de professor de percussão, DJ e produtor. Todas as entregas são feitas de bike e em locais mais distantes eles utilizam o transporte público. Eles atendem a toda a cidade do Rio e algumas regiões de Niterói. “Nossos fretes são baixos (mais barato que uma entrega de moto) e fixos, independente da quantidade adquirida”, explica Mari. As taxas de entrega variam de acordo com a distância. Por exemplo, no centro são R$5, na Zona Sul R$6 e na Lapa e no Bairro de Fátima o frete é grátis – oba!

“O processo é o mais tranquilo possível: o cliente escolhe os rótulos em nosso cardápio e só paga quando receber. Dou consultoria a quem não conhece as variedades de cerveja, e agendamos os horários de entrega para ser o mais confortável e personalizado possível.” Mari e Léo fazem uma seleção prévia, isso mesmo: degustam todas as cervejas antes! “Até por questão de aprendizado da profissão, precisamos sempre degustar e estudar constantemente. Tem muita cerveja que gostaríamos de vender, mas o preço chega alto, e não quero ter que repassar ao cliente com valor abusivo.”

A empresa, que completa 6 meses agora no natal, tem planos de duplicar sua carta de cerveja – hoje são 100 rótulos – sempre mantendo o atendimento personalizado e o preço justo. Eles sabem que o processo de mudar o comportamento de compra das pessoas é lento, mas não vão desistir. Sendo assim, já manda um email para eles e pede sua cerveja para o final de semana!

Fotos: Juliana Rocha

_DSC4068 _DSC4090 _DSC4097 _DSC4104

Comentários