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Muito Prazer, Aro Swimwear

Fotos:
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Texto: RIOetc

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Fotos: Juliana Rocha

[Vivian Melchior]

“Totalmente do entretenimento” ou “roupa pra se curtir”: pode escolher qualquer um desses lemas pra entender o pensamento por trás da Aro – marca de moda praia criada pelas amigas Danielle Cavalher e Isadora Ferrari. Biquínis, maiôs, tops, na praia ou no concreto: os moldes elegantes, sóbrios e minimalistas da Aro combinam perfeitamente com o cenário do Rio.

Tudo começou despretensiosamente no curso de Moda Praia do IED. A Isadora participou da primeira turma (hoje em dia ela já é uma das monitoras!) onde a proposta era criar uma marca fictícia. Pensando nisso, chamou a Dani – que estuda arquitetura – pra entrar nessa com ela. [Vale comentar que a parceria das meninas não começou aí! Amigas desde sempre, já inventavam muitas outras coisas juntas, incluindo uma coleção de ecobags].

Sob a orientação da Luisa Carneiro, professora do curso, começaram criando uma coleção minimal em preto, marfim e dourado. Foram vendendo um biquíni em alguma venda de garagem por aí, um maiô em outra vendinha alí e no desfile de encerramento do curso, estavam com uma coleção linda e prontinha! As duas tinham feito tudo sozinhas: a marca, o logo, as embalagens, as fotos, o site. Hoje, a marca conta com a ajuda de amigos talentosos e/ou pessoas interessadas em fazer junto. E olha que a identidade visual é pra ninguém botar defeito! “Gostamos muito dessa economia colaborativa: nos juntar com pessoas e fazer junto. É uma troca, uma via de mão dupla, onde nosso trabalho pode ajudar outros e vice-versa”, conta Dani.

Para o alto e avante, assim tem seguido as meninas. Recentemente fizeram uma parceria com a artista ucraniana Alina Zamanova. O encontro rendeu esta estampa aqui e também um desfile que rolou no mês passado na Ucrânia. Amanhã elas estarão participando do Jardim Secreto, no MIS, em São Paulo. Vale a pena checar o evento (e se estiver com viagem marcada pra Sampa também passar por lá).

Modelos reais para pessoas reais: esse é o objetivo da Aro. Não importa o padrão, a marca busca fazer com que as meninas se enxerguem nas roupas e se identifiquem. Ah, e os homens não estão mais de fora: a última novidade é a coleção masculina de blusas e bermudas. Dá uma olhada!

Bem, se você ainda não conhece a Aro a dica foi dada!

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