Ir para conteúdo

Muito Prazer, Angela Brito

Fotos:
|
Texto: RIOetc
Fotos: Juliana Rocha

[Carolina Tardin]

“O que ela quer
é um novo mundo
com novas criaturas
crescendo aleatoriamente
e sem parar

São todos deuses de si mesmos
sempre tentando alcançar
sua felicidade – juntos”

O poema que inspirou a nova coleção da estilista cabo-verdiana Angela Brito traduz de uma forma integral toda sua essência de marca e os valores que carrega consigo. A leveza e a simplicidade no jeito de ser e criar são quase uma marca registrada pra Angela. Sua capacidade de enxergar a pessoa que veste o design que cria é o segredo pra fazer a magia acontecer.

Com o olhar atento para a mulher contemporânea, que vive vários mundos ao mesmo tempo – a casa, o trabalho, a família, o cuidado consigo e com os outros -, Angela decodifica seus desejos e retrata isso através da roupa. É um trabalho que beira a antropologia do consumo, muito por conta de seu jeito curioso e de sua bagagem de estudo – viveu em Portugal até os 17 anos com uma biblioteca de moda em casa e assistindo a desfiles. “Amo alfaiataria e amo também o fluido do feminino, então sempre busco mesclar as duas coisas”, ela explica.

A multiplicidade do ser humano sempre foi motivo de fascínio pra Angela, o que se reflete em suas coleções no contraste de delineamentos. São formas simples, retas com a utilização de tecidos nobres como a seda, que trazem a leveza e o movimento do caimento. E pra quem pensa que pra criar não existe fórmula, ela sugere alguns caminhos: construir uma boa bagagem, buscar o conhecimento e cultura e ler bastante.

Há 20 anos morando no Rio, Angela sempre desenvolvia micro coleções em casa (que se esgotavam rapidamente), mas foi quando se mudou para a Fábrica Bhering que o ateliê ganhou força e se estabeleceu. Com os amigos do Fstudio como vizinhos de porta, a visita por lá é um passeio completo de inspiração. Mas, se a curiosidade tá grande pra conhecer tudo de perto, a marca acabou de ganhar uma loja na Travessa do Ouvidor, número 21, no Centro. Vamos?

_DSC4740 cópia_DSC4710 cópia _DSC4711 cópia _DSC4713 cópia _DSC4736 cópia  _DSC4753 cópia _DSC4755 cópia _DSC4772 cópia _DSC4791 cópia

Comentários