Ir para conteúdo

Inspiragram: lista para turistar na própria cidade

Fotos: quem marcou a #rioetc no instagram
|
Texto: RIOetc

Na semana passada falamos de clichês. E nesta nosso #Inspiragram vai falar do contrário: que tal olhar o comum de outro ângulo? Será que você conhece todos os pontos turísticos da cidade? Nem todos os lugares legais precisam ser os mais conhecidos (como os famosos cartões postais da Cidade Maravilhosa). Que tal um tour pelo centro histórico da cidade, por exemplo? Aqui vão algumas ideias do que fazer:

– Tour pelo Centro Histórico (o Free Walking Tour é famoso no mundo todo. E adivinha? Também tem no Rio! O passeio pelo Centro é de graça, vem ver!)

– Tour na Praça Mauá: Museu do Amanhã, grafites sensacionais. Também tem tour de graça aqui!

– Passeio no Arco do Teles: localizado na Praça XV, é um marco arquitetônico na história da cidade. Dá pra almoçar, beber uma cervejinha, ouvir música e tirar altas fotos!

– Passeio para Paquetá: a emoção de pegar a barca, ver a Ponte Rio-Niterói de outro ângulo e curtir um dia na ilha!

– Ilha Fiscal: também tem a emoção da barca (e é super rapidinho!). Atualmente abriga um museu histórico-cultural, mantido pela Marinha do Brasil. Vale a visita e rende fotos lindas!

Os escolhidos da semana foram: @dsilvarj, @paulowerneck, @thiagosimao, @jeff_cmt, @rafaelrar, @lnpontes. Obrigado a todos! Continuem marcando a tag do #rioetc :)

 

Comentários