Ir para conteúdo

Inspiragram: dicas pós-folia

Fotos: galera que marcou a tag do #rioetc no instagram
|
Texto: RIOetc

Vamos à programação pós-folia? Além do descanso – muito bem-vindo – é hora de curtir as programações culturais  e relax que muitas vezes ficam de lado em tempos de carnaval e blocos de rua. Junto com as fotos dos nossos seguidores – de museus, cafés, ambientes calmos e em uma paleta agradável – preparamos 3 dicas pra você aproveitar de outro jeito:

– A Mostra de Cinema John Akomfrah – Espectros da Diáspora começou dia 14/02 no CCBB, logo depois do carnaval. John Akomfrah é um celebrado diretor ganês-britânico que aborda temas como tensão racial, identidade, estética negra, preconceito e tratamento de classe. A mostra inclui filmes sobre Malcom X, Martin Luther King, Stuart Hall, movimento black power britânico e imigração, além de debate e aula magna com o historiador de arte Kobena Mercer. A programação você encontra no link. Aproveita que é gratuito e só vai até dia 05/03.

– A Companhia Ensaio Aberto completa 25 anos e para comemorar lança o Ano Marx, uma extensa programação homenageando Karl Marx. Iniciando as comemorações, a Companhia volta a falar da República dos Excluídos, revisitando o primeiro texto que montou. Baseado no diário de Lima Barreto, na época que esteve internado em um hospício, Estação Terminal estreia nova temporada no dia 25 de fevereiro no Armazém da Utopia. Temporada: De 25 de fevereiro até 23 de abril de 2018 Local: Armazém da Utopia – Orla Conde, Armazém 6, Cais do Porto

– Dia 03/03, às 17h, tem estreia do catálogo da exposição em cartaz Superfícies Sensíveis | Pele | Muro | Imagem, na CAIXA Cultural do RJ. De terça a domingo, a exposição coletiva reúne trabalhos de 21 jovens artistas contemporâneos brasileiros, realizados no início do século XXI. Sob curadoria de Laila Melchior e Icaro Ferraz Vidal Jr., a mostra aborda a temática da superfície como potência, possibilidade crítica e estética, apresentando obras que estão conectadas ao passado de nossa arte ao mesmo tempo que indicam rotas para o futuro.

Os escolhidos foram: @ste_dpnunes, @whatrenatosaid, @eduares, @disorde.r@renatafreitas, @andresouzalimafotografia, @bangalotropical. Obrigado a todos e continuem marcando a tag do #rioetc no instagram :)

Comentários