Ir para conteúdo

Inspiragram: 8 esportes para praticar ao ar livre

Fotos: da galera que marcou o #rioetc no instagram
|
Texto: RIOetc

O Outono já chegou, mas não tá tão frio assim, vai? Não tendo chuva, qualquer passeio é motivo para o carioca querer sair de casa. Já que o sol está mais baixo, essa é a época ideal para juntar os amigos e combinar de jogar aquela bola na praia que vocês tanto marcam. Ou vocês preferem botar a prancha debaixo do braço e se jogar no mar?

– Altinha: a praia de Copacabana pode até ser a mais famosa do Rio, mas é no canto esquerdo que se concentram as melhores altinhas da areia. Perfeito para trocar uma ideia e se refrescar no mar gelado do Leme.

– Futebol de areia: outra opção para quem curte jogar bola são as traves e redes nas praias do Recreio ao Leme. O exercício é pesado, mas em dias de sol vale mais à pena do que uma hora na esteira.

– Remo: o posto 6 já é conhecido pelos praticantes de stand up paddle pelas poucas ondas e o visual do Forte de Copacabana. Por isso, a dica também vale para a galera do remo que quer colocar os pés na areia e sair da mesmice de vez em quando.

– Bike: até quem não é turista se impressiona com a vista da enseada de Botafogo. Se tiver um tempinho sobrando nesta semana, marque um encontro com o Morro da Urca e o Pão de Açúcar e divirta-se!

– Asa-delta: um dos programas mais radicais da cidade é o vôo de asa-delta a partir da Pedra Bonita. Uma experiência para perder o medo de uma vez e guardar para o resto da vida

– Trilha: quem não arrisca o voô livre pode ter um gostinho da mesma paisagem ao subir a trilha da Pedra Bonita. O trajeto é bem tranquilo, dura cerca de 30 minutos e é indicado para iniciantes. Partiu?

– Surf: apesar do mar calmo na maioria dos dias, o Leme também pode ser um ótimo pico de surf. A praia é bastante frequentada por quem gosta de bodyboard e ondas em tubo, principalmente nos dias de ressaca.

Os escolhidos dessa semana foram, em ordem: @mauricioaraujobr@sarasemhnofinal@katyssima@griverabeach@aezequiel@sylviamarquesfotografia@rod_go@riodejaneiropeb. Parabéns aos atletas e continuem postando com a tag do #rioetc no instagram :)!

 

Comentários