Ir para conteúdo

A casa dos mineiros no Rio

Fotos:
|
Texto: RIOetc

[Francesca Leta]

Saindo do elevador já dava para ouvir “I feel good”, de James Brown, baixinho. Chegamos à porta e os dizeres sans issue convidavam ainda mais para entrar na casa do casal Rafaela Gontijo e Ian Lenz, na Gávea.

Os dois são mineiros, mas se conheceram aqui no Rio. Rafa morava em São Paulo e eles já namoravam quando ela tomou a decisão, um ano atrás, de se mudar pra Cidade Maravilhosa. A maior motivação foi o namoro, mas por sorte, seu trabalho da época tinha uma vaga carioca.

“O Ian já morava nesse apartamento quando vim para o Rio. Depois que cheguei, tive que dar meus toques mais femininos na casa. Não tinha mesa de jantar!”, conta Rafa, mostrando os arranjos de flores e as almofadas coloridas do sofá que convivem com a mesa de sinuca e o bar. Brincadeiras à parte, os dois gostam de construir a casa aos poucos, colecionando objetos afetivos e decorações pensadas e montadas em conjunto.

A casa transborda vida. Pedais e pratos de bateria, fotos de viagens feitas pelo casal e o Tião, um Boston Terrier sapeca de apenas sete meses. Eles gostam de receber os amigos no andar de cima do duplex. Toda quarta-feira, religiosamente, os amigos de Ian vão assistir ao jogo de futebol.

A parte favorita da casa é o terraço. Banquinhos com futons, bandeirinhas no alto e, no verão, piscina de plástico. Delícia, né? E para ficar ainda melhor, um dos passatempos preferidos do casal é ficar observando as estrelas e as nuvens ouvindo música até 3h da manhã.

É um casal de duas rodas: ou bike, ou moto. Os lugares favoritos passam pela Comuna, Baixo Gávea, Zazá Bistrô, além do vizinho Che Boludo. Admitem que não são muito de cozinhar, mas de um tempo para cá só consomem orgânicos e muitos produtos da Junta Local.

Assim que chegou ao Rio, a Rafa saiu do emprego e montou a NUU, que fabrica e vende pães de queijo recheados, congelados e de diferentes tamanhos. O Ian, que é designer, criou toda a identidade visual da marca. Hoje ela consegue viver apenas de seu novo empreendimento. As vendas ficam por conta de encomendas dos congelados ou então em eventos e feiras. Sua favorita é a Junta Local. Aliás, a Rafa e alguns outros amigos produtores independentes estão à procura de representantes comerciais que vistam a camisa das marcas. A ideia é que o representante entenda e acredite nesse novo jeito de consumir de empreendedores locais. Ficou interessado? Manda um email para: [email protected] ou [email protected]

Fomos recebidos com pão de queijo, café, cookies e uma lambida do Tião. A tarde ficou ainda alegre quando contaram que vão casar em Tiradentes, agora em novembro. O pedido foi em Paris, e a lua de mel será no Japão. E nesse feriado irão à fazenda dela passar o tempo em família do jeitinho que eles curtem: desligados dos celulares e comendo pão de queijo.

_DSC9661_DSC9627 _DSC9630  _DSC9673 _DSC9680 _DSC9682 _DSC9691 _DSC9692 _DSC9694 _DSC9695 _DSC9700 _DSC9704 _DSC9705 _DSC9708 _DSC9709 _DSC9723 _DSC9731 _DSC9751Fotos: Bruno Machado

Comentários