Ir para conteúdo

Lá na casa da Julia

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Tiago Petrik

[Manu Porto]

Nas nossas últimas colunas reparamos que, mesmo com casas diferentes e vários estilos, muitas delas tinham em comum móveis, paredes ou objetos de decoração (ou tudo!) do ateliê Lá Na Ladeira. Foi o caso, por exemplo, das casas de Mariana Iacia e Lilia Fortuna e, diante disso, pensamos o óbvio: “Se elas fazem casas tão bonitas, imagina a delas”. Pois então, aqui está. A casa de Julia Mendes que, com a irmã gêmea Joana, é dona do Lá Na ladeira.

O ateliê, que hoje é em uma casinha no Humaitá, começou em um casarão na Glória onde, além de trabalhar, morava também Joana e o marido. O endereço – Ladeira da Glória –  deu nome ao negócio, que cresceu e precisou de uma casa própria. Hoje as meninas oferecem seu principal serviço de repaginação de móveis antigos, além das próprias criações e dos objetos de decoração como papel de parede e as almofadas, que já estão ficando famosas por aí. E pra tantas coisas bacanas também rolam várias parcerias, como com a dupla de artistas Guerra Weyer, Rubens Sabóia (especialista em peças de ferro) e Bebel Franco.

É a Bebel que cria as estampas do Lá Na Ladeira, que são exclusivas, coloridas e lindas. E na casa da Julia a presença delas é marcante: na poltrona, nas almofadas, no papel de parede e até em um dos quadros da sala. A cor é a palavra-chave do ambiente e a mistura de texturas e padrões, responsável pela alegria divertida da casa.

Falando em alegria, o apartamento da Júlia ganhou uma superobra antes de ser comprado e, onde antes era uma varanda, ela transformou em um espaço de brincadeiras onde suas duas pimpolhas, Ana e Lia, se divertem e logo logo a Dora, que chega em setembro (<3), também vai aproveitar. Ali, bichinhos de pelúcia, bolas coloridas e fantasias de fadas e bailarinas dão um ar ainda mais delicioso na sala. Tipo um cantinho encantado.

O marido Marcos, a.k.a Tola, também dá seu toque – tímido, mas importante – na decoração da casa. Um toca-discos antigo (mas que funciona!) descansa ao lado da TV e é seu xodó. Garrafas de vinho que servem como castiçal, e ficam em cima do bufê que a própria Júlia desenhou, também são colaboração sua. E os bonecos da Ilha de Páscoa! Que a Júlia é contra, masss… ;P

Agora, a parte mais importante do post! Pra quem quer mudar a cara da casa e alegrar o ambiente, aí vão umas dicas de decoração da Júlia: uma lojinha na Saara (sempre!), na Rua Buenos Aires, 290, que tem lá suas bugigangas mas, com um bom garimpo e um olho treinado, dá pra achar coisas lindas, e o site Pip Studio. E, óbvio, o Lá Na Ladeira!

Comentários