Ir para conteúdo

Hospitalidade é o forte da casa

Fotos:
|
Texto: RIOetc

_DSC2712 _DSC2723 _DSC2788 cópia_DSC2730_DSC2726 _DSC2729  _DSC2732 _DSC2743

_DSC2770 cópia_DSC2796 cópia_DSC2782 cópia_DSC2809 cópia_DSC2822 cópia_DSC2827 cópia_DSC2836 cópia_DSC2838 cópia_DSC2756 _DSC2760 _DSC2767

Fotos: Tiago Petrik

Há quem considere o Rio parecido com Roma. E não são apenas os turistas brasileiros que se aventuram pelas terras de César. O povo de lá também vê semelhanças. É o caso do Davide Del Lama, italiano que há mais de 4 anos mora por aqui e garante: “aqui é tão maravilhoso quanto lá”.

Davide é diretor da Rio Loft, empresa de aluguel de apartamentos no Rio, e desde então se especializa na dolce vita carioca. Ele e sua equipe são especializados em selecionar os melhores apartamentos da cidade para oferecer como estadia a quem está por aqui de passagem. A ideia nasceu em 2011, quando seu amigo Lorenzo Baccin, fundador da Rome Loft, visitou o Rio e se perdeu em encantos. Por outro lado, Lorenzo encontrou algumas dificuldades em achar o lugar ideal para se estabelecer durante a viagem – não queria a frieza de uma hospedagem em hotel nem o improviso dos albergues. Criou-se então o cenário perfeito pra exportar a ideia de hospedagem intimista que ele já havia criado em Roma. E deu certo!

De lá pra cá, a seleção de apartamentos cresceu e a oferta ficou cada vez mais interessante e eclética. “Hoje temos apartamentos espalhados pela zona turística da cidade: Ipanema, Leblon, Copacabana, Gávea, Lagoa, Urca, Glória, Santa Teresa, São Conrado e Barra”, explica Davide. As fotos aí de cima, por exemplo, são de um achadinho especial em São Conrado.

O mais bacana é que toda a reserva pode ser feita através do site, que funciona como um cluster de moradias carioquíssimas, decoradas por quem vive na cidade e prontinhas pra te receber por uns dias. Se a ideia é oferecer seu apê cuidado com tanto carinho pra uma estadia gringa, também é fácil de conciliar: acesse a área “adicionar apartamento” no site da Rio Loft, preencha os dados e aguarde o contato.

Vamos combinar que o segredo do sucesso tá bem claro: tanto os cariocas quanto os italianos são imbatíveis quando o assunto é hospitalidade.

Comentários