Ir para conteúdo

Hoje é o dia mais feliz da sua vida

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Juliana Rocha

[Manu Porto]

A casa de Flavia Rubim é feita de plantas por todo lado, boas energias e palavras positivas. O espacinho, que tem vista pra praia do Pepê, foi pintado das cores dos barcos de Paraty e virou um barquinho ancorado na beira da praia.

Ali, reina o gato, Netto, as “meninas”, que vão de mudas de Arruda, Espadas de São Jorge, a Planta da Felicidade e Margaridinhas, e os livros. A árvore pintada na parede foi uma parceria entre Flavia e um amigo, que fez os traços à lápis. O tronco fez com o namorado e, numa noite de casais (ela, o amigo e os respectivos pares), cerva e música alta, a árvore ganhou suas folhas. Além da parede, os móveis também ganharam sua cor personalizada que, de tempos em tempos, se renovam.

De manhã, Flavia tem seu ritual: acorda, botas “as meninas” para tomar sol, passa seu café, liga os abajures e relaxa na mesinha da sala. A mania de manter os abajures ligados, alias, foi herdada de Cordel Encantado. Quando participou da novela, o diretor de fotografia optou por sempre manter as luzes, era uma licença poética. Pois Flávia trouxe a poesia pra dentro de casa.

As cores marcam presença em todos os espaços e até o lixo da cozinha é alegre. Ela é vegetariana e, no dia do nosso Indoor, completava dois anos da mudança de vida. Foi assim que ganhou gosto pela gastronomia e até receitas de sucos, cada um com uma propriedade, tem pregadas na parede da cozinha pra sempre lembrar na hora das compras.

Flavia mantém a vida saudável, no corpo e na mente. Quando não está atuando na TV, trabalha em um centro espírita como médium. Além disso, mantém seu mergulho de manhã sagrado, se locomove de bike e lê, muito. Na casa dela, inclusive, pasmem, não tem TV!

Pra ver cada detalhe da casa, é só ir clicando nas setinhas nas fotos! ;)

Comentários