Ir para conteúdo

Fidéles Escuderos

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Juliana Rocha

[Manuela Porto]

Nessa semana visitamos a casa nova do casal Escudero, Clara Tarran e Renato Pereira. Os dois se mudaram faz só sete meses pra um apartamento na Gávea, com vista linda pros dois irmão e pra mata que, por causa do domingo chuvoso e nublado, a gente não conseguiu fotografar L

Clara é de uma família de artistas e, por isso, estão espalhadas pela casa as obras de “herança”. Na sala, atrás da mesa de jantar, um quadro grande de seu avô. Perto do sofá um quadro da mãe, o “lobinho” (apelido carinhoso!), e atrás da cama mais um dela! Por último, um quadro inacabado da sua avó enfeita a sala e foi escolhido dentre várias opções. Mas, mesmo sob protestos da avó, o casal se apaixonou por ele.

A Escudero foi idealizada por Renato e começou com acessórios de couro para homens. A ideia era dar um toque moderno e contemporâneo pra peças clássicas, como pastas e carteiras. Um tempo depois, Renato conheceu Clara e eles começaram a namorar. Formada em design, ela trouxe pra marca uma pegada artística e criativa, que completou com sintonia o jeito empreendedor de Renato.

Já sócios, eles começaram a produzir roupas e a linha feminina. E nessa semana lançam a sua primeira coleção completa, quatro vezes maior que a 1 ano e meio atrás, quando fizeram seu primeiro lançamento.

Junto da coleção lançam também um Fashion Movie de quase três minutos, projeto inovador por aqui, estrelado por Laura Neiva, nova Fidéle da Chanel. O filme, gravado no Centro do Rio, mostra a essência da marca: totalmente carioca, mas sem a pegada de balneário. A história mostra mulheres e diferentes épocas da cidade, e com formato lúdico, explicam o que vem por aí.

Aliás, o lançamento acontece dia 3 de abril, na Via Manzoni. E aí vai o teaser de lançamento, pra todo mundo ficar curioso. ;)

Comentários