Ir para conteúdo

de cor em cor

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Juliana Rocha

[Manuela Porto]

Era dia de sol, no auge do verão. E a casa da Mariana Iacia, um prédio antigo no limite de Ipanema, compôs perfeitamente com a atmosfera. Já no hall de entrada, um armário vermelho vibrante te recebe com alegria. E é entrar na sala, espaçosa e com janelões, que já dá pra brincar de definir a casa em três palavras: solar, alegre, colorida.

Ali o mix é de estampas, mas também de épocas: os móveis com jeitinho vintage são estofados com tecidos gráficos e multicoloridos, ao estilo setentista. Ao lado da TV, DVD e amplificador de MP3, descansa a máquina de escrever. E os pratinhos de porcelana? <3

Feitos por ela e pela mãe, que também é artista, a porcelana estampada pelos simpáticos animais vestidos vai ser a nova louça de sobremesa da Palaflou, restaurante delícia da Comuna que reinaugura agora (aguardem!).

Os móveis, aliás, têm uma história bacana: um amigo arquiteto reformava a casa de uma senhora, que queria se desfazer da mobília antiga. Ninguém quis, a Mariana tratou de arrematar! Comprou, mandou laquear e pintar. E a gente se apaixonou.

A Mariana é assim, ama garimpar coisas, transformar e dar uma cara nova. E foi desses garimpos, e a paixão por álbuns de fotografia, que surgiu sua marca vegan, a Svetlana.

O nome, que é próprio, feminino, do Leste europeu, já chamava sua atenção fazia tempo, e a remetia a uma mulher forte, ousada, moderna, como a filha do líder soviético Stalin, que tinha o mesmo nome e confrontou o pai nas suas políticas. E daí que um dia ela comprou vários álbuns de fotos aqui no Rio e, pra surpresa dela, eles pertenciam a uma moça chamada Svetlana. Tava aí o sinal. O nome foi dado, a marca surgiu e cresceu e hoje já vende na Sala de Estar, Dona Coisa e, em breve, lança parceria com a Redley.

Pra fazer as coleções ela se baseia na paixão por cinema, e cada uma é inspirada em algum filme, geralmente asiáticos ou europeus, que dão uma pegada étnica às peças. A marca é contemporânea, inusitada e totalmente vegan friendly.

Comentários