Ir para conteúdo

Coração de mãe

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Juliana Rocha

[Manu Porto]

Pra quem quer inspiração pra aproveitar os espaços da melhor maneira possível, a casa da Bruna Aragão é a melhor! Lá funciona o ateliê da Folha Design, marca fundada por ela que vem fazendo cada vez mais sucesso.

A Bruna mora no Jardim Botânico e quando a irmã, que morava na França, decidiu voltar pra cá, ela e a mãe precisaram achar mais um espacinho em casa (que é tipo coração de mãe mesmo!). Daí elas fecharam uma parte da sala pra transformar em um quarto e, pra não ficar muito pequeno, abriram a cozinha.

O resultado foi muita luz, que vem de todos os lados, e um espaço delicioso, amplo, daqueles que juntam o sofá bem pertinho da geladeira. Melhor ainda é que – já que toda festa termina na cozinha mesmo – não tem o problema de dividir a galera.

Com o ateliê foi a mesma coisa. No começo era pra ser um espaço de meditação, mas a Folha já crescia tanto que não dava mais pra ocupar a sala do apartamento, então elas resolveram transformar em um espaço pra produção. Abriram o quartinho dos fundos pra área de serviço e pro corredor e o resultado foi o mesmo: muita luz e aconchego.

Ali são produzidos todos os cadernos da marca, um por um, num trabalho todo artesanal. A sala é decorada com papéis, que vêm de Nova York e posteriormente viram capa, tecidos bem estampados, fotos dos queridos, quadrinhos feitos pelo namorado – que é designer e artista – e referências a coleções passadas e parcerias, como a com a Isabela Capeto. Além da máquina de escrever, xodó da Bruna.

Pra quem não conhece o trabalho dela, nesse mês vai rolar mais uma edição da Babilônia Feira Hype e a Folha vai estar lá, marcando presença!

Comentários