Ir para conteúdo

Uma Prosa na Cozinha da Manu Zappa

Fotos: Tiago Petrik
|
Texto: RIOetc

Sentir o aroma das panelas transbordando com as receitas criadas pela chef Manu Zappa é entender a alma do Prosa na Cozinha. Após cinco anos, inúmeros amigos coletados e sabores experimentados no endereço da Rua Lopes Quintas, o projeto agora se muda para a origem de tudo: a própria cozinha da chef. Sem abandonar a missão mais importante, de unir a experiência de profissionais com a energia descontraída da Manu e do restaurante, o Prosa abre suas fronteiras para se tornar um Bureau de soluções gastronômicas, “um movimento”, como define a chef.

De fato, não há palavra melhor que explique a trajetória do Prosa. Antes mesmo de abrir as portas no Jardim Botânico, já foi restaurante na Bahia- no qual o primeiro cliente foi o chef francês Claude Troisgros-, passou para o esquema de aulas na casa da mãe da Manu, no Leblon, até se fixar nas portinhas vizinhas à Casa Carandaí. Por isso, a mudança não assusta. Inclusive, é um impulsionador de conquistas: “o grande barato é que o Prosa cresceu tanto que não cabe mais naquele espaço físico, mas é uma transição muito bacana, uma guinada muito maneira”, explica Manu.

A família formada no Prosa permanece sólida, assim como o projeto. Em maio deste ano, um grupo de 14 alunos que se reúne semanalmente juntou os aventais, a criatividade ,e colocou na mala rumo a Barra Grande, também na Bahia, para passar cinco dias em frente à praia, criando novos cardápios e experiências. Em breve, a mesma turma volta a colocar o pé na estrada, mas desta vez para Minas Gerais. Pela animação da Manu, dá para ter certeza que mais ideias como essa estão por vir.

A última aula do Prosa, com a chef Fabiana D’angelo-, adocicou os paladares famintos pelas novidades. Para inaugurar a nova fase do projeto, a Manu convida Ricardo Lapeyre, do Laguiole Lab, para uma noite recheada com couvert, entrada, pratos principais e sobremesa, além de música ao vivo comandada por Felipe Fernandes e David Rosenbilt. O evento acontece no dia 04 de setembro, às 21h. As inscrições acontecem através do telefone (21) 99777-2585.

Comentários