Filho de peixe, peixinho é
[Wendy Andrade]
Quarenta anos atrás, aos doze anos, Arnaldo Barcellos começava a trabalhar na feira com seu pai vendendo peixe. Cresceu, parou de estudar e prosseguiu trabalhando na feira. Já reconhecido pelos seus deliciosos peixes, resolveu atender ao pedido dos seus clientes e contratou um sushiman. O espaço não era como os refinados restaurantes de sushi, mas tinha seu charme. Como na feira o acúmulo de lixo é quase inevitável, Arnaldo procurou deixar o espaço atraente, bem limpo, colocou os peixes no balcão e começou a oferecer sushi como cortesia.
O sucesso foi certeiro – era só reparar na quantidade de pessoas na barraca do Arnaldo em todas as feiras e que, muitas vezes, a equipe de 10 funcionários não dava conta. Quase todo dia é a mesma história: às quatro e meia da manhã, sua equipe começa a amarrar lona, fazer arroz e produzir a massa do rolinho. Às seis horas, a barraca já está pronta pro que der e vier. Todos os peixes oferecidos são frescos e os temperos e outros ingredientes são comprados na própria feira. É a oportunidade de comer lagosta, ostra e salmão de qualidade por um preço bem acessível.
Antenado, Arnaldo acompanhou a tendência do mercado e comprou um food truck. Bingo! O negócio, que já estava dando certo, potencializou e hoje o Sushi Barcellos tem dois food trucks, um restaurante na Ilha do Governador e um cardápio variado – com mais de sessenta opções! Seu cardápio, que vai de casquinha de siri à sopa de leão veloso, além de lagosta e de ostra, possui um especial com opções exclusivas do Sushi Barcellos. Um deles é o popular “Explosão” – nome dado porque ele explode na boca e dá um gostinho de refrescância – é feito de cream cheese, ovas de massago, cebola roxa, gergelim negro e atum. Hmm!
E a cervejinha não fica de fora! Sabe de onde saiu a ideia da caneca de chope? Do público da balada. Ele diz que a galera chega pela manhã da farra e quer comer e tomar a saideira. Nada mais justo do que pensar neles! Ficou com vontade de conhecer o Sushi Barcellos? Se liga nas feiras que ele marca ponto:
Quarta-feira: Jacarepaguá (Lona Cultural)
Quinta-feira: Taquara
Sexta-feira: Grajaú
Sábado: Ilha do Governador
Domingo: Andaraí
– Segundo Food Truck
Quarta-feira: Rio Comprido
Quinta-feira: Colégio Militar (Tijuca)
Sexta-feira: Muda (Tijuca)
Comentários