Ir para conteúdo

A alma das praias, agora em livro!

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Fotos: Tiago Petrik

 

[Tiago Petrik]

Dois mil e doze foi um ano muito importante pra nós. Lançamos “A Carioca – Guia de Estilo para viver a Cidade Maravilhosa” e,  durante nove meses de sol, percorremos as praias cariocas em busca da sua alma encantadora. O convite para esse projeto singular partiu dessa figura aí da foto, Carlos Mach, gerente de Branding da Farm. Pra gente, uma honra sem tamanho realizar um livro em parceria com a marca que resume a cara do Rio, fenômeno entre as meninas de todo o país. Por parte do RIOetc, eu e Juliana Rocha, editora de imagem do blog, estivemos ao lado do próprio Carlos e de sua equipe nas areias, em muitos e muitos dias de trabalho e prazer. Depois de mais de 30 mil fotogramas e 300 personagens clicadas, nossa editora Renata Abranchs ajudou a selecionar as cento e poucas inspiradoras meninas que dão alma e corpo ao livro, junto com as paisagens que a gente não cansa de admirar. Pra apresentar o projeto, nada melhor que uma conversinha com o Carlos Mach, que você acompanha aqui. O lançamento do novo livro é dia 2 de fevereiro (Dia de Iemanjá) – já pode anotar na agenda! Quem der  play na seta vai ver em primeiríssima mão que lindo ficou o resultado final.

Como surgiu a ideia de retratar a alma encantadora das praias? A ideia surgiu da vontade de apresentar para o mundo as meninas que inspiram a nossa criatividade quando estamos na praia.

Alguma coisa te surpreendeu ao longo desse processo? Muitas coisas. Principalmente a quantidade de pessoas de fora que estão vindo para cá.

O que a praia significa pra você? Energia.

Qual sua praia preferida, fora as daqui? Jericoacara, com certeza.

O que você recomendaria pra quem vem conhecer as praias cariocas? Eu andaria a praia toda para conhecer todos os points, a Pedra do Arpoador e a barraca do Magrão. Sempre fica mais tranquilo ali na altura do Country.

Agora uma série bate-bola. Mate de galão ou de copinho? Galão.

Com ou sem limão? Pouco limão antes do mate.

Biscoito Globo doce ou salgado? Salgado.

Guarda-sol próprio ou alugado? Alugado.

Barraqueiro de estimação: Onde está mais vazio. Desapeguei.

Sabor preferido de sorvete Itália: Sonho de valsa.

Queijo coalho ou uma delícia árabe? Queijo coalho com orégano no dente. Hahaha.

Mar piscininha ou com onda? De qualquer jeito.

Esporte à beira-mar: Vôlei.

Sunga ou bermuda? Sunga.

Ponto da praia? Arpoador.

Cadeira ou canga? Cadeira e canga.

Boné ou viseira? Boné.

Tchibum antes ou depois do trabalho? Antes, durante e depois.

Eu aplaudo o pôr-do-sol do… Arpoador

Comentários