Ir para conteúdo

Notícias da vida real

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Foto: Tiago Petrik

[Tiago Petrik]

Em outra ocasião eu já disse aqui: o RIOetc não é lugar pra vida real. No nosso blog tá sempre sol, o DJ nunca erra na mão e calçada com buraco só existe se for pra compor legal uma foto. O RIOetc é mais ou menos como a animação “Rio”, de Carlos Saldanha. Uma declaração de amor irrestrito à Cidade Maravilhosa. A única diferença é que os nossos micos são inocentes.

Tentei me manter calado. Mas a provocação tem sido diária, insistente, desconfortável. Preciso reagir e contar pra vocês (especialmente pra quem não é do Rio): o Horto é um bairro disputadíssimo! Santa Teresa não é um esconderijo! E na Gamboa tem uma ótima casa de shows, sim, que não tem nada a ver com a night de salto alto da Barão da Gamboa – onde dia sim, outro também, todo o elenco da insensata novela das 21h se reúne. Também não tem (eu, pelo menos, nunca vi, nem desejo) festa em que todo mundo vai de smoking. Traje a rigor carioca permite a sensação de pé na areia!

A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares é bem melhor que sua antecessora, a começar pelas externas. Mas comete tantas barbaridades que não aguentei ficar quieto. A maior aberração, sem dúvida, é tratar o Horto como um lugar semiindigente, quando não se compra nada por lá por menos de 1 milhãozinho. Mas a coisa mais engraçada é que em novela ninguém discute futebol! Tem um bonde sem freio atropelando geral na cidade e, mesmo ontem, segunda-feira pós-clássico, o pessoal reunido lá no Gabino só falava do bolinho da Fabíola!

PS: Alguém conhece na vida real um pegador tão pica-doce quanto o André?! #falasério

Comentários