Ir para conteúdo

Agenda Olímpica

Fotos:
|
Texto: RIOetc

[Foto: Exposição Rio +]

Há quem diga que a cidade entrou em clima de Carnaval… e a gente acredita! Por isso, preparamos uma agenda especial com a programação que toma conta do Rio. Têm exposições e muitos shows e festas! Se liga!

OBS.: Os eventos com (*) não têm data definida – ou tem uma programação mais extensa -, então pode conferir quando quiser! ;)

Terça-feira, 09.08

– O Palco Encontros, lá na Praça Mauá, vai receber diversas atrações e encontros deliciosos ao longo das Olimpíadas. Hoje tem Johnny Hooker e Elza Soares, a partir das 20h. Aproveita pra conhecer o Boulevard Olímpico que tá lindo lindo!

– Pra galera que tem a bola no pé (ou no coração!): a Bola Rola! – spass am ball é uma exposição com fotos e filmes em 11mm que retrata a bola como elemento cultural e promove a união entre diferentes povos. A mostra inclui imagens do Paulo Múmia que esteve nos Jogos Internacionais Indígenas. É lá no Baukurs Botafogo, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

– Além da movimentação intensa pelo Galeão durante os jogos, quem chegar por lá ainda vai poder curtir o RIOGaleão Market. É a segunda edição da feira de gastronomia, cultura e arte idealizada pela Satrápia que ocupa a área de desembarque internacional. Já sabe, se estiver chegando pelo Rio, aproveita!

Quarta-feira, 10.08

– Hoje rola a abertura da exposição Rio +, uma mostra fotográfica com imagens que representam o Rio Olímpico e a cultura brasileira do artista Gero Pestalozzi no Rooftop Jeffrey, em Copacabana. Não perca, vai até o dia 21 de agosto e a entrada é gratuita!

– Aliás, o Rooftop Jeffrey, no Golden Tulip Rio, está com uma programação intensa até o final das Olimpíadas. Olha só!

– Às 13h, no Palco Encontros, na Praça Mauá, tem show do Suricato e Erasmo Carlos.

– Mais um jogo do Brasil que vai virar festa lá no Biergarten, que tem localização estratégica: coladinha com o Boulevard Olímpico. Se liga no evento pra conferir o line-up!

Quinta-feira, 11.08

– Zeh Pretim e Zedoroque vão tomar conta do som na Casa Farm, que tá rolando lá no IED – com uma vista daquelas! – a partir das 18h. É só chegar!

– Mais um encontro delícia na Praça Mauá, dessa vez com duas das novas vozes da MPB: Alice Caymmi e Marcelo Jeneci. É a partir das 20h.

Sexta-feira, 12.08

– O Quiosque Zero Nove, no Aterro do Flamengo, vai ser palco de uma série de eventos de graça. Hoje o Só Pedrada Musical convida a festa DOOM com um line-up de peso a partir das 22h. Se liga no evento!

– A FYI vai fazer a festa na loja de Ipanema pra entrar no clima do Rio Olímpico. Quem comando o som é a Larissa Busch e a Martha Pinel. Passa lá! Evento adiado para o dia 17/8!

– Pra quem tá encarando as Olimpíadas em clima de carnaval: o Bloco Vem Cá, Minha Flor vai invadir a Feira de São Cristóvão para uma noite de muita flor, muito amor e forró! Isso porque eles chegam por lá pro Arraiá das Frô! Começa às 23h. Vamos?

Sábado, 13.08

– Sábado dá pra tirar o dia e curtir a programação da Praça Mauá: às 13h tem show do Silva e, às 20h, Projota com Rico Dalasam e Marechal. Nesse meio tempo, de 15h às 20h, tem Portela e Bola Preta no Palco Tendências, na altura da Praça XV.

– A Dinamarca se instalou ali na areia mesmo, no posto 10 da praia de Ipanema, e hoje vai ter show do Tremolo Beer Gut, a banda dinamarquesa que traz uma sonoridade “Old School Surf & Western”. É a partir das 20h, se liga no evento pra saber mais sobre eles!

alter Rio é uma instalação audiovisual que inaugura hoje, às 18h, na Casa Porto, na Praça Mauá. Vinte artistas fotografaram o lado B do Rio durante quatro meses e o trabalho fica exposto até o dia 30/09. Passa lá!

Domingo, 14.08

– É a vez da festa SOMM tomar conta do Quiosque Zero Nove, no Aterro do Flamengo. Serão 12h de festa, começando às 18h. Evento aqui!

– Adrenalina pura no Boulevard Olímpico: a Nissan preparou um Bungee Jump ali pertinho da Praça XV!  A cada uma hora, seis pessoas poderão se inscrever para saltar e rola de 10h às 22h. Respira e vai! *

Segunda-feira, 15.08

– O Palco Amanhã, que fica próximo aos armazéns do Boulevard Olímpico, vai receber Matheus VK – a gente já falou sobre ele por aqui! – a partir das 17h. Só chegar!

– Você já tem lugar pra pré ou pro after nos jogos olímpicos: apresentando o ingresso do dia na pizzaria Bráz, você ganha um chope ou um Corniccione, entrada feita com uma tradicional massa fininha da pizza. Vale na Bráz da Barra e do Jardim Botânico.*

Terça-feira, 16.08

– Mais clima de carnaval – que a gente AMA: Vila Isabel e Boitatá se apresentam no Palco Tendências, na altura da Praça XV.

– Quem quer ver a nova região portuária do Rio de um ângulo privilegiado pode andar no balão panorâmico da Skol, que sobe a 150 metros de altura. A cada 10 minutos, 25 pessoas poderão fazer parte desta viagem. Corre lá! *

Quarta-feira, 17.08

– Já imaginou a sua foto fazendo parte da paisagem do Boulevard Olímpico? A ideia do projeto Inside Out, do fotógrafo francês JR, é convidar as pessoas para tirar fotos instantâneas em uma fotocabine, transforma-las em lambe-lambe e colar pelo chão e muros da zona portuária pra formar um grande mosaico. Procura o truck dele por lá!*

– O grupo DUB Ataque, que promove a cultura do sound system pelas ruas do Rio, vai ocupar a Praça XV para um show especial. Começa às 16h.

– E às 18h, no Rivalzinho, na Cinelândia, rola a Festa Bootie. Bora?

Quinta-feira, 18.08

– Unidos da Tijuca e Suvaco de Cristo vão esquentar o Palco Tendências, das 15h às 20h.

– A artista Mãeana, que iniciou carreira solo recentemente, se apresenta no Palco Amanhã, às 17h.

– Até setembro, o festival de cinema Reimagine Rio traz montagens que contam histórias de superação através do esporte. Uma delas é do atleta Ygor Coelho, que representa o Brasil no badminton. São cinco documentários dirigidos pela Lili Fialho e Katia Lund e que contam com sessões populares e em cinemas pelo Rio. A programação completa você confere aqui! *

Sexta-feira, 19.08

– Último dia pra conferir a exposição fotográfica com 20 imagens de grandes atletas paralímpicos brasileiros no Via Parque!

– Duas bandas de peso no Palco Encontros: Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi! Bora lá a partir das 20h!

– A dupla de folk music Wenzell & Bugge se apresenta na Casa da Dinamarca – ali no posto 10, em Ipanema – a partir das 20h. É pra curtir com o pé na areia!

Sábado, 20.08

– O Palco Tendências, que tá montado na Praça XV, recebe o Baile Black Bom. Começa às 16h!

– E, dessa vez, às 20h, quem comanda a Casa da Dinamarca é o trio Panamah, de música eletrônica!

Domingo, 21.08

– Das 15h às 20h, o Palco Tendências recebe Mangueira e Monobloco pra muito samba no pé!

– O clima do Baile do Viaduto de Madureira toma conta do Palco Amanhã, próximo ao Boulevard Olímpico. Prepara os passinhos e vem! Começa às 18h!

Comentários