Ir para conteúdo

Agenda dos museus- 18 a 23 de dezembro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Terça-feira, 18.12

– Ronaldo de Fraga Macedo apresenta a série de pinturas “Branco sobre branco”, no Paço Imperial, nas quais apenas vestígios de outras cores podem ser vistas, ao serem “dominadas e soterradas” pelo branco. A entrada é franca e o espaço fica aberto de 12h às 19h.

Quarta-feira, 19.12

– O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra (MAAS) apresenta a mostra “Sagrado Primitivo – O Intermédio de dois Mundos”, com obras do artista plástico Geraldo Lacerdine, que quebra os padrões eurocêntricos das obras sagradas brasileiras.

Quinta-feira, 20.12

– De volta ao Rio, a garupa está de volta para celebrar a obsessão de Ricardo Domeneck por Maximi, em seu primeiro livro homoerótico. Cada exemplar traz doze cartas que, juntas, compõe um novo original. O encontro acontece na Casa Porto, a partir de 19h30.

Sexta-feira, 21.12

– O Projeto Fio lança mais uma coleção na casinha do Horto, e reúne artistas parceiros, workshop de bordado, gastronomia e música boa. Oportunidade perfeita para comprar presentes de Natal valorizando produtos artesanais. O evento começa às 14h e tem entrada gratuita.

Sábado, 22.12

– Na festa de final de ano do Ateliê Oriente tem performances drag, hairstyling pop-up, zines e livros, projeções, DJ e bar. Você vai perder? Entrada gratuita, de 19h às 23h.

Domingo, 23.12

– De presente para os cariocas que pretendem passar as festas na cidade, o Museu de Arte do Rio (MAR) tem entrada franca durante todo o dia. No espaço, os visitantes podem explorar a mostra “A Pequena África e o Mar de Tia Lúcia”, prorrogada até o dia 28 de fevereiro. Aberto de 10h às 17h.

Comentários