Ir para conteúdo

Agenda dos museus- 11 a 16 de dezembro

Fotos: Reprodução/ William Vidal
|
Texto: RIOetc

Quarta-feira, 12.12

– Como parte da programação da exposição Mulheres na Coleção MAR, o Museu de Arte do Rio apresenta, nesta quarta, o projeto Odiolândia, de Giselle Beiguelman. O trabalho, iniciado em 2017, compila reações publicadas na Internet sobre acontecimentos recentes que mobilizaram o país, como o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Em seguida, a artista exibirá a primeira parte do projeto, o vídeo “Odiolândia” (2017), pensado durante o acompanhamento das postagens sobre as ações policiais realizadas na área da cidade de São Paulo conhecida como Cracolândia. O evento começa às 17h e tem entrada gratuita.

Quinta-feira, 13.12

– A TNT Arte Galeria, no Fashion Mall, inaugura às 19h a exposição “Reflexo’, com doze pinturas e três esculturas feitas de Túlio Dek. Mais conhecido por sua trajetória na música, na mostra ele se revela um multiartista, com talentos que passam pela pintura, escultura, poesia e composição em sua primeira exposição individual.

Sexta-feira, 14.12

– No Cine Joia, o professor Dodô Azevedo revisita o álbum original Tropicália, na íntegra, para ajudar a contar a História da Contracultura no Brasil. A partir de 20h, com ingressos por R$ 50. Compre o seu aqui!

Sábado, 15.12

– Já em clima natalino, o CCBB apresenta o espetáculo “Contos de Paz”, por Ilana Pogrebinschi, que usa bonecos, música e o próprio público de forma lúdica para falar sobre a esperança de um mundo melhor. Até 23 de dezembro, aos sábados e domingos, além de contações de histórias, haverá apresentação do Coral do Centro de Música Jim Capaldi e da peça “Noite Feliz” da Cia Pequod. A entrada é gratuita e as atividades começam às 14h. Confira a programação completa aqui.

Domingo, 16.12

– No domingo é dia de conferir a mostra de fim de ano dos alunos da EAV, além de atividade aberta realizada pelo Parquinho Lage com as crianças na piscina e programação musical! A entrada é gratuita e começa às 11h.

 

 

Comentários