Ir para conteúdo

Agenda dos museus- 04 a 09 de dezembro

Fotos: Divulgação/ Museu de Arte do Rio
|
Texto: RIOetc

Terça-feira, 04.12

– Em lembrança da morte de Tia Lúcia, ícone cultural da Pequena África, o Museu de Arte do Rio organiza a exposição “A Pequena África e o MAR de Tia Lúcia – Homenagem a Lúcia Maria dos Santos”. A mostra apresenta um conjunto de obras  diversas da artista, e é desenvolvida em parceira com o programa Vizinhos do MAR, do qual a professora era um dos membros mais atuantes. O museu é gratuito às terças e fica aberto de 10h às 17h. 

Quarta-feira, 05.12

– Na Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial, a tarde é reservada para os pimpolhos! Tem contação de história de “O Natal de Manuel”, de Ana Maria Machado, seguida de exploração de livros, jogos e fantoches da própria biblioteca. A atividade é gratuita, mas é reservada a grupos escolares. Para fazer a inscrição, é só agendar neste telefone (24)2233-0345.

Quinta-feira, 06.12

– Em homenagem ao “pai do cinema independente” norte-americano, a Cinemateca do MAM exibe na mostra 2 x Cassavetes o filme Sombras (Shadows), de 1958, do diretor John Cassavetes. A entrada é gratuita e a sessão tem início às 18h30. 

Sexta-feira, 07.12

– São Francisco de Assis, uma das figuras católicas de maior relevância no Brasil, ganha a exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos” no Museu Nacional de Belas Artes, com mais de 20 obras estrangeiras para apresentar ao público brasileiro as semelhanças e diferenças na representação dos santo ao longo dos séculos. Os ingressos custam de R$ 10 (meia) a R$ 20 (inteira) e fica aberto de 10h às 17h. 

Sábado, 08.12

– Com o objetivo de propor aos visitantes exercícios de respiração e relaxamento, o Programa de Amigos do Amanhã- NOZ apresenta Yoga No Museu, aulas de meditação ministradas pela professora de yoga Gunatiita, fundadora da organização UNA Meditação e idealizadora do Rio Desperta. Para fazer parte do curso, é só se inscrever no site

Domingo, 09.12

– Nem só de exposições vivem os museus! Para os forrózeiros de plantão, tem muito cheiro no cangote a partir de 16h, de graça nos jardins do Palácio do Catete. Vamos?

Comentários