Ir para conteúdo

Agenda de museus- 23 a 28 de outubro

Fotos: Divulgação/ Tunga
|
Texto: RIOetc

Terça-feira, 23.10

– As obras de Tunga, uma das figuras mais emblemáticas da cena artística brasileira, ficam em cartaz no Museu de Arte do Rio (MAR) até o dia 04 de novembro. Aproveite a gratuidade do museu às terças para conferir a exposição, que mistura diversas linguagens e coloca nas paredes um pouco da essência do artista. O MAR fica aberto de 10h às 17h. 

Quarta-feira, 24.10

– Você já sabe que não existem limites para fazer arte. Nesta quarta, é dia de subir no terraço do Lorenzo Bistrô para conhecer e desvendar as flores e arranjos da Alma Florida, acompanhados de um brunch criado pelo chef do restaurante. Inscreva-se pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 21 99922 4030

Quinta-feira, 25.10

– Mais uma oportunidade para explorar a criatividade: na Caixa Cultural, vai rolar oficina de Bordado em Fotografia, para incentivar todos os participantes para criar suas narrativas autorais. Cada participante deve levar suas próprias fotos, mas a boa notícia é de que as inscrições são gratuitas e feitas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3980-4898. 

Sexta-feira, 26.10

– A fotógrafa Virna Santolia, que durante muitos anos desenvolveu imagens para fins comerciais no universo da beleza, excluiu as fotos do “antes” e “depois”, deixando apenas as cenas de transformação, que estarão à mostra na série Capilaridade, em cartaz na Galeria do Ateliê da Imagem, a partir de 19h.

Sábado, 27.10

– Pode não parecer, mas estamos nos aproximando do Carnaval! Por isso, já é hora de treinar os talentos na Oficina de Perna de Pau com Raquel Poti e Bloco Quizomba, nos Jardins do MAM. Para se inscrever, confirme presença no evento e garanta seu ingresso.

Domingo, 28.10

– Todos os fins de semana, os educadores do CCBB desenvolvem uma programação especial para as crianças e suas famílias.  Neste domingo, é dia de contar histórias a partir do prédio do CCBB e o lugar que ele ocupa na vida da cidade do Rio de Janeiro e de seus moradores, utilizando imagens. Vamos?

Comentários