Ir para conteúdo

Agenda de museus – 02 a 07 de outubro

Fotos: Divulgação: MAR
|
Texto: RIOetc

Terça-feira, 02.10

– Já se imaginou participando de uma intervenção artística? A partir de 11h, o coletivo #coleraalegria realiza uma intervenção ao redor do Museu de Arte do Rio para produzir cartazes e faixas a partir de temas urgentes sobre questões sociais e políticas atuais. É só chegar!

Quarta-feira, 03.10 

– Às vésperas dos dias de decisão, o Museu do Amanhã promove o evento Ciências às Seis e Meia | Eleições 2.0: A influência da internet no nosso voto, para debater sobre os efeitos da internet e as “fake news” no processo eleitoral. De 18h30 às 21h, o professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, Fábio Vasconcellos, explicará como funciona a dinâmica de campanha online em comparação à tradicional campanha na TV. Para se inscrever, clique neste link.

Quinta-feira, 04.10

– Existe lugar melhor para aprender sobre a primeira favela do Brasil do que na favela mais política do Rio? No Museu da Maré está em cartaz a exposição “Canudos: Memória da Favela”, com os únicos registros fotográficos conhecidos da guerra, ocorrida entre 1896 e 1897, feitos por Flávio de Barros. A entrada é gratuita e a mostra acontece de 10h às 18h.

Sexta-feira, 05.10

– Se for passar por Niterói, ou tiver a sorte de morar na cidade, não deixe de passar no Museu de Arte Contemporânea! No espaço, está em exibição a exposição “A vida renasce, sempre” da artista brasileira Sonia Gomes, a primeira artista brasileira a apresentar individualmente seu trabalho em um museu.

Sábado, 06.10

– Em comemoração aos 80 anos do Museu Nacional de Belas Artes, o espaço convida para a exposição “A Reinvenção do Rio de Janeiro: Avenda Central e a Memória Arquitetônica do MNBA” com pinturas, documentos, objetos, gravuras e fotografias que contam a história da instituição.

Domingo, 07.10

– O Conheça o MAR é um circuito de até uma hora que passa pelas salas do museu com direito a vista panorâmica dos espaços ,em conexão com a história da região portuária e Pequena África. Neste domingo, a visita é oferecida especialmente às crianças surdas e suas famílias, com todo o roteiro em libras <3 O ponto de encontro fica na bilheteria do museu.

Comentários