Ir para conteúdo

Agenda – de 7 a 13 de abril

Fotos:
|
Texto: RIOetc

12901346_10153679709054965_6747108215567589127_o

Quinta, 07.04

– No ano em que completa 100 anos, a Keds convida a Maria Filó para celebrar a data com o lançamento da coleção cápsula Keds Maria Filó. A linha especial será lançada na Maria Filó do Rio Design Leblon, às 17h.

– O seminário Transfeminismos tem uma programação para debater as perspectivas do feminismo. Hoje às 18h30, o tema é “Transfobia e Empregabilidade”. Vai acontecer na CAIXA Cultural e a entrada é franca.

– A Casa Geração Vidigal e a Firmenich, vão realizar um encontro especial para apresentar o novo perfume desenvolvido pelos nossos alunos, em parceria com a Firmenich. O evento rola na Dona Coisa, às 16h.

– De hoje até domingo, acontece a décima edição da Carandaí 25.  Reunindo mais de 40 marcas em único lugar – como Wasabi, Mocha e Mundo Isla. Além das marcas residentes, vai rolar também gastronomia e música por lá. O evento começa 13h e vai até as 20h.

Sexta, 08.04

– A Hitsy apresenta, em parceria com o Templo, uma roda de conversa sobre Visual Design, discutindo a importância do segmento no mercado atual. Mediado pela diretora de UX da Hitsy, o evento convida designers da Huge e Globo.com para uma conversa descontraída. O evento começa às 19h.

– O projeto Curto Circuito é inaugurado com show da banda Carne Doce, no Teatro Ipanema, às 20h, com curadoria do produtor cultural Thiago Vedova. O projeto, que faz parte da Residência Artística “VEM!ÁGORA”, vai buscar artistas de todo o país que estejam lançando discos, clipes ou projetos especiais.

– A Baby vai rolar mais uma vez no Éden, espaço recém-aberto na rua Sacadura Cabral, na Gamboa. Os ingressos custam R$20 até 1h.

Sábado, 09.04

– A COLETA, o maior evento de voluntariado realizado pelo TETO está acontecendo até domingo. Mais de 6 mil jovens voluntários estarão nas ruas das cidades de São Paulo, Campinas(SP), ABC (SP), Santos(SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade vivida nas favelas invisíveis do Brasil e arrecadando recursos para os trabalhos desenvolvidos pela ONG. Para participar, o voluntário deve acessar: teto.org.br/coleta.

– O Ser VEG é uma marca de culinária vegana independente que vai ocupar o Galpão Ladeira das Artes. A ideia é agrupar também vertentes de arte e produtores autônomos. A entrada é gratuita e o evento começa 12h.

– Chiara Gadaleta Klajmic vai estar no Studio 512 e transformá-lo em um espaço que é a definição de ecofashion. Entre os expositores, estarão MIG Jeans, Tucum e Bossa Social. O evento começa às 15h e a programação completa fica aqui.

Domingo, 10.04

– O Dia das Boas Ações promoverá + de 100 possibilidades e busca por soluções em um único local de diversas formas, em clima de festa, com intervenções artísticas e shows no Parque Garota de Ipanema, Arpoador. A programação vai de 10h às 18h com diversas atividades, como a Troca Dons (troca de roupas por trabalho voluntário) em parceria com as marcas Salinas, Via Mia e Maria Filó.

– O Cine Rua tem sua segunda edição nos Jardins do MAM. O evento, promovido pela FARM, tem cinema ao ar livre e música boa. Dessa vez o filme é “Hoje eu quero voltar sozinho” e vai rolar show da Mãeana também!

– A We Do Botânica – atelier de flores instalado na antiga fábrica da Bhering – vai ser a dona da decoração floral do Weddinglab 2016, bridal showroom do blog Colher de Chá Noivas. O encontro, que vai acontecer no Paço Imperial domingo, dia 10, fará uma homenagem à primeira noiva princesa do Brasil – a Imperatriz Leopoldina.

– A ideia da Estufa Urbana é proporcionar um ambiente onde artistas, músicos e o público cativado compartilhem uma experiência sincera, valorizando os novos talentos da nossa cidade. O evento rola no espaço Metrópole, no Humaitá. A entrada é R$20.

Segunda, 11.04

O Grito Bazar vai abrir suas portas durante essa semana com suas peças únicas. Dessa vez, quem quiser aparecer pra uma visita deve marcar um horário enviando um inbox pela página, ou ligando para o numero 21- 979567427.

Terça, 12.04

– Acontece na Biblioteca Parque Estadual do Centro, a Ocupação Aloisio Magalhães. A exposição apresenta para o público o grande legado cultural deixado pelo artista e designer brasileiro, criador, ainda, de um dos símbolos que até hoje representam a identidade da cidade, o das comemorações do IV Centenário, em 1965. O horário de visitação é de 11h às 19h.

Quarta, 13.04

– Em cartaz no Paço Imperial, o artista Manfredo de Souzanetto segue com as comemorações pelos seus 40 anos de carreira. Uma exposição com obras inéditas, produzidas entre 2015 e 2016, está em cartaz na Galeria Patricia Costa. A visitação é das 11h às 19h.

Cursos e Workshops

– Tá chegando mais uma edição do nosso amado e esperado Encontro de Moda. A cada temporada, nossa Renata Abranchs apresenta um rico material, fruto de vasta pesquisa, estudo e dedicação de seu time multidisciplinar, apontando e detalhando as tendências com foco no mercado brasileiro. A palestra com inspirações pra temporada de Frio 17 vai ser um verdadeiro laboratório multissensorial, com direito a trilha sonora e degustação olfativa de cada um dos temas apresentados na telinha do cinema, aromas especiais desenvolvidos pela parceira Jing. Na ocasião, a Rê vai dar o panorama geral do Outono/Inverno 2017, com temas, looks, estampas, cores, acessórios, comportamentos emergentes, influências artístico-culturais…É inspiração que não acaba mais. Você vai sair de lá renovado e pulsante de ideias! Inscrições e infos aqui.

– Hoje, 07 de abril, começa o curso online gratuito Integral Way. Serão 4 aulas durante o mês de abril, todas focadas em autoconhecimento e expansão da consciência através da abordagem Integral do Ken Wilber. Para receber os vídeos por email é só se inscrever no site. Pra quem gostar do conteúdo, em maio serão abertas vagas para turma de aprofundamento do tema.

– Nos dias 11 e 12 de abril, rola no Studio 512 uma Oficina de Serigrafia com André de Castro. O curso vai discutir as estéticas criadas por essa técnica e seus múltiplos usos, enquanto os alunos exploram, na prática, o processo de criação de uma composição em serigrafia.

– A Ecole Supérieure de Relooking, escola de origem francesa especializada na formação em consultoria de imagem e visagismo, abre uma edição do curso de consultoria de imagem, de segunda a sexta-feira (11 a 15.04). O curso aprofunda os estilos e morfologias feminina e masculina, questões de coaching, linguagem não-verbal e teste de cores, guarda-roupa, tendências em tecidos, estampas e acessórios. Pra saber mais, clica aqui.

Cursos na Laje (pra ganhar 15% de desconto nos cursos da LAJE, é só entrar em contato através do e-mail  [email protected] e dizer que ficou sabendo da programação por aqui!)

– O curso Mashup Culture, vai rolar de 11 a 13 de abril. O curso começará entendendo o que é um movimento cultural e como identificá-lo e mapeá-lo por meio de metodologias de pesquisa. Depois, criaremos estratégias criativas, enxergando novas possibilidades e oportunidades de inovar através desses movimentos emergentes. A partir da apresentação de dois movimentos, durante todo workshop vamos exercitar a geração de ideias em grupo.

Inovação guiada pelo Design, vai acontecer no dia 30 de maio. Essa palestra apresentará um mix de processos, ferramentas, pensamentos e comportamentos que nos ajudam a ser mais inovadores no dia a dia. Explicaremos como o design pode ajudar a resolver questões profissionais de forma efetiva.

Cursos no IED

– Pós-graduação em Design Editorial, as aulas começam dia 11 de abril. Com objetivo de desenvolver e ampliar o conhecimento e as técnicas de elaboração do projeto gráfico editorial.

– Pós-graduação em Design total: metodologia de projeto, as aulas começam dia 12 de abril. O objetivo geral do curso é propiciar uma intensa experiência metodológica, instrumental e de processo aos profissionais que atuam no campo do Design.

– Pós-graduação em Projetos Digitais, as aulas começam dia 11 de abril. O curso aborda a criação e desenvolvimento de projetos para mídias digitais, interfaces físicas e ambientes interativos.

– Curso intensivo em Pesquisa de tendências, as aulas começam dia 12 de abril. O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento e a prática sobre a prospecção de tendências de comportamento de consumo.

Cursos na Perestroika

– Da Lama ao Caos: futuros desejados em uma sociedade interdependente e distribuída – “Vamos revelar o poder e a profundidade das redes que formam a nossa realidade, analisando-as sob diferentes perspectivas. Esta é a única forma de criar um ‘desejável futuro novo’.” Começa em 25 de abril.

– Tapume: como fazer e pensar arquitetura e design em um mundo hiperconectado. Começa em 26 de abril.

– Chora PPT: pra aprender a fazer apresentações impactantes e memoráveis. Começa dia 02 de maio.

– Food Experience: sobre o conceito de Food Experience, que vai muito além do prato – aborda todo o ambiente, o clima e a sensação que acompanha a comida numa experiência gastronômica. Começa dia 09 de maio.

– O .Txt é um workshop de literatura contemporânea. O curso mescla pensamento e exercício sobre as mais variadas técnicas narrativas, com as diferentes visões de grandes escritores. Começa dia 14 de junho.

– Friends of Tomorrow: são abordados conceitos sobre Futurismo, Futuro do Trabalho/Empresas & Novas Revoluções Pós-Internet. De forma disruptiva e empática, o futuro é abordado tanto pelo viés tecnológico quanto pela perspectiva humana. Começa em 04 de julho.

Comentários