Ir para conteúdo

Agenda – 31 de março até 6 de abril

Fotos:
|
Texto: RIOetc

993877_1730016743883965_7342097036299446226_n

Foto divulgação “Ocupação Tiradentes Cultural”

Quinta-feira, 31.03
– Primeira atividade no recém inaugurado Entreposto da Junta Local na novinha em folha The Slow Bakery, Pães Artesanais. A partir das 19h, em botafogo.

– A FYI arma um get together e hoje, para festejar o Dia do Graffiti vai rolar um evento na loja de Ipanema e contará com um live painting com a artista Talitha Rossi e o DJ Gomus comandando as pick ups. De 18h às 22h.

Sexta-feira, 01.04

– Já conhece o espaço da Fabrika? Vale a pena! Essa sexta, a partir das 22h, vai rolar Dj Maseo (De la Soul), DJ Nuts e Zeh Pretim. Ingressos aqui.

– Leilão e Garage sale na VOID do Flamengo. A partir das 19h, com show às 21! Mais informações aqui. 

Sábado, 02.04

– Mais uma edição da festa 4 Finest Ears, dessa vez no Cais da Imperatriz. Os convidados serão: Lamache (Discobar/Toi.Toi.Musik) l + Funktion-One. Mais infos aqui.

Flash Day na loja do Leblon da SRI! Todas as tattoos foram desenvolvidas pelo Gabriel Gonçalvez e o atendimento será feito por ordem de chegada.

Circuito Interno é um evento que visa, 1 vez por mês, abrir ao público alguns ateliês e estabelecimentos que ocupam a Fábrica Bhering. Dessa vez, com Junta Local e show do Go East Orkestar.

– Ocupação Tiradentes Cultural, a partir de 13h até as 20h. Clica aqui para ver todas as atrações!

– Esse sábado, às 19h, acontece o evento que marca o início da Residência “Vem! Ágora!” no Teatro Ipanema, com direito a show do cantor e performer Matheus VK e participações especiais do cantor Jonas Sá, da bailarina de stilleto Upsula e do ator Éber Inácio que fará números de cabaré. A noite segue comfesta comandada pelo curador de música do teatro, produtor cultural e DJ Thiago Vedova.

Domingo, 03.04

Expo Giunto – edição cores – vai rolar esse domingo, a partir das 15h, lá no Cosme Velho.

Pulsos do Trama: um evento para conhecer a iniciativa e a história de pessoas criativas e/ou engajadas, através de dinâmicas e facilitações para co-criar ações colaborativas de impacto. Vai ser lindo! A partir das 16h no Arpoador.

Segunda-feira, 04.04

– “Vênus nos Espelhos” é uma exposição do artista visual Fernando Codeço na Galeria Índica e reunirá dois trabalhos transmídia: uma videoinstalação sobre prática de desenho de Fernando com travestis e uma instalação e performance com vendedores de objetos garimpados no lixo.

Terça-feira, 05.04

Lançamento da primeira coleção da Paola Villas, parte das vendas será revertida para a Associação Saúde Criança Responder. A partir das 14h, no Jardim Botânico.

– Fórum de Ideias, Iniciativas e Registros Criativos, no Memorial Municipal Getúlio Vargas. O evento visa a conexão, apresentação, discussão e debates inerentes á economia criativa. Mais informações aqui, o evento também rola na quarta, dia 6.

Quarta-feira, 06.04
– Obras de dez artistas contemporâneos estarão reunidas na coletiva Nós, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, até o dia 8 de maio. Horário: terça-feira a domingo, de 10 às 21h.

 

Cursos e Workshops

– Tá chegando mais uma edição do nosso amado e esperado Encontro de Moda. A cada temporada, nossa Renata Abranchs apresenta um rico material, fruto de vasta pesquisa, estudo e dedicação de seu time multidisciplinar, apontando e detalhando as tendências com foco no mercado brasileiro. A palestra com inspirações pra temporada de Frio 17 vai ser um verdadeiro laboratório multissensorial, com direito a trilha sonora e degustação olfativa de cada um dos temas apresentados na telinha do cinema, aromas especiais desenvolvidos pela parceira Jing. Na ocasião, a Rê vai dar o panorama geral do Outono/Inverno 2017, com temas, looks, estampas, cores, acessórios, comportamentos emergentes, influências artístico-culturais…É inspiração que não acaba mais. Você vai sair de lá renovado e pulsante de ideias! Inscrições e infos aqui.

Workshop EcoEra: Moda + Sustentabilidade – O Futuro é Agora! No Studio 512, de 7 e 8 de abril das 19H às 22H30 e 9 de abril das 9H às 13H. Valor: R$780,00. O workshop  irá abordar temas como técnicas de integração entre os mercados de moda e beleza ao desenvolvimento sustentável. O Curso irá apresentar a ECOERA, conceito criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, e colunista da Vogue Brasil, Chiara Gadaleta Klajmic.

 

Cursos na Laje (pra ganhar 15% de desconto nos cursos da LAJE, é só entrar em contato através do e-mail  [email protected] e dizer que ficou sabendo da programação por aqui!)

-O workshop Zoom Out, vai ser dia 6 de abril. Neste workshop serão apresentados os conceitos da nova economia através de um olhar novo e inovador. E ajudar a desmistificar alguns mistérios do cenário econômico mundial. Para mais infos, clicaaqui!

– O curso Mashup Culture, vai rolar de 11 a 13 de abril. O curso começará entendendo o que é um movimento cultural e como identificá-lo e mapeá-lo por meio de metodologias de pesquisa. Depois, criaremos estratégias criativas, enxergando novas possibilidades e oportunidades de inovar através desses movimentos emergentes. A partir da apresentação de dois movimentos, durante todo workshop vamos exercitar a geração de ideias em grupo.

Inovação guiada pelo Design, vai acontecer no dia 30 de maio. Essa palestra apresentará um mix de processos, ferramentas, pensamentos e comportamentos que nos ajudam a ser mais inovadores no dia a dia. Explicaremos como o design pode ajudar a resolver questões profissionais de forma efetiva.

 

Cursos no IED

– Pós-graduação em Design Editorial, as aulas começam dia 11 de abril. Com objetivo de desenvolver e ampliar o conhecimento e as técnicas de elaboração do projeto gráfico editorial.

– Pós-graduação em Design total: metodologia de projeto, as aulas começam dia 12 de abril. O objetivo geral do curso é propiciar uma intensa experiência metodológica, instrumental e de processo aos profissionais que atuam no campo do Design.

– Pós-graduação em Projetos Digitais, as aulas começam dia 11 de abril. O curso aborda a criação e desenvolvimento de projetos para mídias digitais, interfaces físicas e ambientes interativos.

– Curso intensivo em Pesquisa de tendências, as aulas começam dia 12 de abril. O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento e a prática sobre a prospecção de tendências de comportamento de consumo.

– Curso especial de Branding: começa dia 28 de março e o objetivo é desenvolver estratégias de identidade e orientar as marcas para que se destaquem em seu mercado de referência.

– Curso especial de Design de Superfícies: o universo da estamparia, cerâmica, tapeçaria, azulejaria, vidro e papel serão vistos desde as artes decorativas passando pelo design e pela arquitetura contemporânea. Começa dia 02 de abril.

– Curso especial de Mobilidade Urbana Sustentável: tem como objetivo ampliar e qualificar a capacidade dos tomadores de decisão e formadores de opinião, tanto nos setores público quanto privado, para planejar, implementar e monitorar políticas sustentáveis de mobilidade urbana. Começa dia 02 de abril.

 

Cursos na Perestroika

– Chora PPT: pra aprender a fazer apresentações impactantes e memoráveis. Começa dia 02 de maio.

– Decoding: transformando o comportamento humano em dados – um curso com o objetivo de desmistificar a visão ‘hacker’ da leitura de dados, através de diversas ferramentas aplicáveis no dia-a-dia. Começa em 04 de abril.

– Da Lama ao Caos: futuros desejados em uma sociedade interdependente e distribuída – “Vamos revelar o poder e a profundidade das redes que formam a nossa realidade, analisando-as sob diferentes perspectivas. Esta é a única forma de criar um ‘desejável futuro novo’.” Começa em 25 de abril.

– Food Experience: sobre o conceito de Food Experience, que vai muito além do prato – aborda todo o ambiente, o clima e a sensação que acompanha a comida numa experiência gastronômica. Começa dia 09 de maio.

– Tapume: como fazer e pensar arquitetura e design em um mundo hiperconectado. Começa em 26 de abril.

– Friends of Tomorrow: são abordados conceitos sobre Futurismo, Futuro do Trabalho/Empresas & Novas Revoluções Pós-Internet. De forma disruptiva e empática, o futuro é abordado tanto pelo viés tecnológico quanto pela perspectiva humana. Começa em 04 de julho.

– O .Txt é um workshop de literatura contemporânea. O curso mescla pensamento e exercício sobre as mais variadas técnicas narrativas, com as diferentes visões de grandes escritores. Começa dia 14 de junho.

 

Comentários