Ir para conteúdo

Agenda – de 22 a 28 de outubro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

HP2_3635

Foto: Exposição “E daí, eu adoro voar”.

Quinta-feira, 22.10

Matheus von Kruger faz sua segunda apresentação no Buraco da Lacraia às 21h. Pra quem tem saudade do Carnaval, a Lapa é o lugar! Os ingressos custam R$40.

– A estilista e artista plástica Katia Wilie expõe suas nadadoras na mostra “E daí, eu adoro voar”, com 8 pinturas inéditas na Tramas Galeria, em Copacabana. A temática é pesquisar a relação da mulher e seu espaço, seus próprios limites, inquietações e desejos.

Sexta-feira, 23.10

– O Festival Arte Core 2015 começa hoje no MAM e vai até o domingo, de 10h às 20h. A exposição dedicada à cultura sneaker tem a curadoria do Sneakers BR e irá contar aos visitantes do festival como o esporte influencia os tênis adotados pelas ruas. Além disso, rolam por lá shows e oficinas de grafite e skate.

– Pra quem <3 cerveja, o Beerhaus tem sua estreia no Alto da Boa Vista com uma seleção de rótulos do mundo todo. Na programação, estão Zeh Pretim Crew (Zeh Pretim, Zedoroque e Rapha Lima), Rock’n’House, Mary Lou e Felipe Guga.

– Em sua 4a edição, o Acarajazz segue pela Zona Portuária! Gratuito e ao ar livre, o evento rola dentro do pátio da quadra da Vizinha Faladeira, às 20h. Os Djs Eppinghaus e Montano, residentes da festa recebem o convidado Piúba.

Sábado, 24.10

– O “Põe Na Quentinha?” já começa os preparativos para o Carnaval. O bloco, famoso por misturar samba e gastronomia, fará seu primeiro ensaio para a folia do ano que vem a partir das 13h, na Rua Conselheiro Saraiva (em frente ao bar Cine Botequim), Zona Portuária.

– É noite de “Rock and roll de verdade” no Bar Bukowski com os DJs Edinho, Marcos Sats e João Maizena. Tem também dose dupla de destilados e shows ao vivo das bandas Gran Mostarda e Retroativos, no projeto Rock de Garagem.

Domingo, 25.10

– A Junta Local se juntou com a Casa Kolor e o resultado disso é uma edição especial de primavera com instalações, atividades e performances. Comida local e criatividade a partir das 10h.

– Em Laranjeiras, rola mais uma edição da Expo Giunto, uma reunião de fotógrafos e apaixonados pelo tema pra uma curadoria de fotos. Além disso, o encontro tem espaço para os artistas comentarem suas técnicas, equipamentos, conceitos e histórias por trás das fotografias.

Segunda-feira, 26.10

– Até 19 de novembro, fica em cartaz a exposição “Rito”, do artista Herbert Baglione. São nove telas e dez fotografias que transportam as mais conflitantes emoções que ficam claras nas cores e traços de seus trabalhos, coloridos e cheios de luz. A visitação rola de 10h às 19h na Galeria Movimento.

Terça- feira, 27.10

– Pioneiro entre os eventos focados em negócios no segmento de moda, o Fashion Business Rio possibilita a união entre as diversas etapas da cadeia produtiva da Moda e do Varejo. Ao longo do dia rola o salão de negócios e às 18h jovens fotógrafos apresentam exposição com o tema “Tempo”.

– Após uma seleção entre mais de 300 inscritos, o comitê da Braderie de l’Art (BDA) anuncia os 100 artistas escolhidos pra sua estreia no Rio. A ideia do BDA é a reunir artistas dentre designers, pintores, ilustradores, escultores (e outros) e explorar sua criatividade, para que do “lixo” surjam pinturas, grafites, colagens, esculturas, e o que mais desejarem. O anúncio rola no Olho da Rua, às 19h, com apresentação dos artistas selecionados, música ao vivo e muito mais.

Quarta-feira, 28.10

–  O Painel Som & Pausa volta a ocupar o palco do Oi Futuro de Ipanema. Neste segundo painel, o bate-papo vai girar em torno do processo de produção musical desde a composição até o lançamento. Quem comanda tudo por lá é o pesquisador musical Miguel Jost e os artistas: Alvinho Lancellotti, Daniel Lopes e Domenico Lancellotti.

Cursos e Workshops:

– O workshop Marketing de Moda & Expressões Culturais acontece no Studio 512 nos dias 9, 11, 16 e 18 de novembro. André Carvalhal e Carol Althaller falam sobre novas ferramentas de comunicação e relacionamento de marca, como forma de contar histórias institucionais e de coleções.

– A Instante é uma mostra colaborativa que oferece a fotógrafos amadores e profissionais a chance de exporem em locais alternativos do Rio. A primeira edição acontece na Fundição Progresso, dia 20 de novembro, e tem como tema a “Cena Cultural Carioca”. As inscrições vão até 26 de outubro!

– No dia 31 de outubro, na Goma, rola a oficina Adentro: um encontro para exercitar o Olhar e o Criar para o Brasil. A ideia é compartilhar métodos e referências e ao final mergulhar num exercício coletivo de criação!

– O Atelier Branco promove, entre os dias 29.10 e 02.11, nova oficina de Fotografia Documental a cargo do fotógrafo de Kosovo Jetmir Idrizi e da produtora de cinema Liane Espírito Santo. A proposta é compartilhar ideias e criar histórias que dialoguem com a construção de imagens da cidade e da sociedade.

– Renata Abranchs, ao lado de Daniele Aragão, facilita o workshop “O futuro não é tendência” nos dias 25/11 e 02/12 na LAJE. A proposta é analisar o que pode ser único e proprietário das marcas a partir de um olhar da essência da marca. Clica aqui pra ficar por dentro de todo o programa!

– A 3ª turma do One Year de Moda, que começa em outubro, é coordenada por Luiz Walchelke, sob supervisão de André Carvalhal. O curso oferece aulas teóricas, muitos projetos e aulas práticas no LAB de Moda do IED Rio. A 2ª turma vai fechar o curso com um desfile dentro do IED – um evento aberto ao público geral e deve mobilizar a escola. Para se inscrever, é só enviar CV para [email protected].

Crowdfundings que apoiamos:

– O projeto @Rio450 começou no Instagram com uma foto por dia, 15 períodos históricos, 65 temas semanais. Agora a missão é transformar tudo em livro. Este mostrará o Rio em 450 anos e 450 fotos na primeira história de uma cidade contada por seus moradores. Agora ele precisa da nossa ajuda para sair do papel!

Shows do Queremos!

– 19/11: Explosions in the Sky, no Circo Voador.

– 27/11: Hot Chip, no Sacadura 154.

– 29/11: The Chemical Brothers, no Vivo Rio.

Comentários