Ir para conteúdo

Agenda – de 20 a 26 de agosto

Fotos:
|
Texto: RIOetc

agenda

Quinta, 20.08

– O segundo livro de cartuns Gente Fina, de Bruno Drummond, tem seu lançamento na Blooks de Botafogo, às 19h com uma seleção de publicações ao longo de 10 anos na Revista do jornal O Globo.

– Games como “Astromash”, “Snake” e “Shark! Shark!” são a inspiração para o espetáculo que o duo carioca Astromash apresenta no Festival Multiplicidade, que a gente já falou por aqui. Especializada em conectar jogos digitais e pessoas usando o celular como joystick, a Gamesquare traz para o cenário uma plataforma de projeção de games. No Multi_03_Game_over eles serão os responsáveis pela parte visual e interativa da performance do Astromash, além de mostrarem algumas surpresas na área externa do centro cultural Oi Futuro Flamengo, às 20h.

Sexta, 21.08

– O coletivo tijucano Casa Amarela abre suas portas a partir das 10h, para receber os 25 projetos fixos da Casa mais 15 marcas convidadas como Avulsa, Pedra Store, Holly, Boo e Saeiva. Durante o bazar a marca MIG Jeans terá serviços de customização de peças jeans e o espaço também é ponto de venda do livro Griphos Meus do escritor baiano Felipe Ferreira.

– Com 81 filmes na programação, o festival Visões Periféricas chega em sua 9ª edição com homenagem ao funk carioca e um vasto panorama da produção audiovisual independente do Brasil e da América Latina. O festival vai até o dia 23 de agosto em cineclubes espalhados pelo Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e interior do estado e nas salas de cinema do Oi Futuro Ipanema e do centro Cultural da Justiça Federal.

– O cantor e compositor Colossi é convidado para mais um Norte Comum – com influência de ritmos afro-brasileiros, Colossi apresenta um trabalho autoral de uma sutileza única, com sua voz e canções intimistas. Começa às 19h.

Sábado, 22.08

– O Circuito das Artes acontece nos dias 22 e 23 e 28 e 29 de agosto no Jardim Botânico e o Studio 512 recebe o Bazar Carandaí para uma edição especial. Para animar ainda mais, terão shows de blues todos os dias com o músico Joel Ferreira e gastronomia pela Casa Carandaí.

– Antonio Dias ganha mostra de seus papéis fabricados no Nepal, na Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro. A exposição fica de 11h às 15h e reúne, ao mesmo tempo, a ruptura com a linguagem e o caráter orgânico da arte.

– A Wobble tem mais uma edição no Espaço Sacadura com Rodrigo S., Marginal Men e Fabio Heinz a partir das 23h.

Domingo, 23.08

– O Rio+Social apoia Caminhada da Paz em Manguinhos. Tudo partiu da iniciativa de alguns líderes comunitários que pretendem promover a cultura de paz no Complexo de Manguinhos, através de um evento cultural – serão shows de pagode, samba, funk e hip-hop. O evento começa às 9h e o ponto de encontro fica na altura do número da Estação de Trem de Manguinhos.

Segunda, 24.08

– O Instituto Rio Moda vai promover mais uma edição do Rio Moda Discute Internacional nos dias 24, 25 e 26 de agosto. A quarta edição do evento terá como tema “O Esporte que Você Veste” e incluirá debates e uma exposição sobre a influência do esporte na moda urbana. Serão três noites de talkshows com representantes de marcas como Puma, Adidas, Farm e Animale, além de importantes profissionais da indústria da moda.

Terça, 25.08

– O terceiro Sustainable Brands Rio, acontece entre 25 e 27 de agosto no Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro. O Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. No dia 25, às 10h, o espaço de discussão Fashion Revolution com Cantão e Reserva abordará a moda e a responsabilidade social.

Quarta, 26.08

– Para marcar os 15 anos da Artur Fidalgo Galeria, a exposição “É pura épura”, do artista José Damasceno reúne elementos desafiadores onde participam, além de colagem e desenho, objetos de madeira, chumbo e granito oriundos do universo da escultura, aliando técnicas e materiais diversos.

Cursos e Palestras:

– O workshop executivo  internacional  This is Service Design Doing, com Marc Stickdorn, coautor do livro “This is Service Design Thinking” e Adam Lawrence, cofundador do Global Service Jam, acontece durante 3 dias na LAJE e tem o objetivo de ajudar na inovação e melhoria em serviços e processos em qualquer empresa.

Comentários