Ir para conteúdo

Agenda – de 10 a 16 de novembro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

OLI_6504

[Foto de divulgação do show do conjunto Noites do Norte]

Quinta-feira, 10.11

– O Rio Gastronomia e a FLUPP ainda não acabaram e rolam até o dia 13! Aqui e aqui você confere as respectivas programações!

– Hoje rola a inauguração da exposição de Metta Toys na Dona Coisa. A partir de 16h até 22h. Vale a pena ler o evento!

– “Moda com propósito”, o novo livro de André Carvalhal (Paralela/Edição das Letras e Cores, 416 páginas, R$49,90). O lançamento é hoje, a partir das 19h, na Travessa de Ipanema.

– Em comemoração ao lançamento da coleção UBUNTU – EU SOU PORQUE NÓS SOMOS, a Casa Trama recebe a arquiteta Christiane Laclau e o filósofo Marcelo Rocha, para bater um papo sobre “A África no Contexto Mundial das Artes Plásticas”, de 18h às 22h. As inscrições são através do email [email protected]. Imperdível!

–  Até dia 14, sete praças históricas da cidade receberão o Festival Carioca de Arte Pública. O evento, que chega à sua 3ª edição, vai mobilizar diversos artistas de rua em apresentações e cortejos que vão se estender pela Cinelândia, Praça Marechal Âncora, Praça Muhammad Ali, Cais do Valongo, Praça da Lapa, Praça XV e Praça Mauá. Vem ver a programação!

Sexta-feira, 11.11

– Hoje começa o MIMO festival 2016!  Depois de Tiradentes, Ouro Preto e Paraty, o festival 0800 de música instrumental e cinema chega ao Rio. O evento vai rolar na Praça Paris, dá uma olhada na programação!

–  O músico Rubel, recente revelação do cenário independente brasileiro, sobe ao palco co Circo Voador para apresentar o seu já clássico primeiro álbum ‘Pearl’. Se liga no evento!

– Às 14h, o espaço cultural Cafofo da Nêga (que fica no Vidigal, Rua Major Toja Martinez Filho, 156/ rua 3) vai receber a Oficina de Escuta, do projeto Circuito Brasil. A oficina vai abordar temas como arranjo, harmonia, composição e ritmo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente ou através do site www.projetocircuitobrasil.com.br.

– O Burger Fest, maior roteiro de hambúrgueres do país, começa hoje no Rio! São 29 casas com 38 receitas criadas exclusivamente para essa edição do festival, até o dia 27 de novembro! Entra aqui pra ver todos os deliciosos participantes.

Sábado, 12.11

– O Museu de Arte do Rio – MAR, sob a gestão do Instituto Odeon, apresenta ao público MARgem: Ciclo de música experimental no MAR. Com curadoria de Chico Dub, o evento – que reuniu apresentações e performances para inserir o experimentalismo sonoro e a música de invenção/exploratória no ambiente de uma instituição de arte contemporânea – é gratuito!

– A Kult Kolector vai receber o lançamento do GROSS, novo projeto do guitarrista Marcelo Gross, da banda Cachorro Grande. Ainda rola show da banda carioca The Highjack e Miguel Bestard com Rodrigo Suricato tocando uma live session de folk blues na varanda. Começa às 20h! Reservas aqui.

Domingo, 13.11

– O Instituto Bennett, no Flamengo, recebe mais uma edição da Feira do Vinil. Além dos 60 expositores, será homenageado, com o Troféu Feira do Vinil do Rio, o compositor, arranjador e maestro Arthur Verocai, responsável pela produção de discos da nata da musica brasileira. Durante a discotecagem dos DJS, quem vai dar uma palinha lá será o BNegão! Acontece das 11:30h às 20h.

Segunda, 14.11

– Oba, véspera de feriado! O conjunto Noites do Norte faz um bailão daqueles no Circo Voador! E pra finalizar co chave de ouro ainda tem Agytoê! Aqui você confere as informações sobre os ingressos, horários e mais!

– A festa “Só love, Só Love” tem a principal atração a quem dá ao nome do evento: o cantor Buchecha! Além dele, rola show do bloco Fica Comigo. A festa acontece no Morro da Urca. Ingressos aqui!

Terça-feira, 15.11

– Feriado! Qual tal curtir uma exposição? A Casa França-Brasil lança o projeto VÃO, que promove ocupações artísticas com duração de uma semana, no espaço central do Centro Cultural no intervalo de grandes exposições. Na iniciativa, artistas com produção recente são convidados a pensar como ocupar o vazio, confrontando-se com a arquitetura monumental do edifício. Dá uma olhada no site.

Quarta-feira, 16.11

– Termina no próximo dia 20, domingo, a grande exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem”, na Caixa Cultural Rio de Janeiro, com 138 obras, entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, cerâmicas e fotografias pertencentes ao Musée National Picasso-Paris. Aproveita os últimos diazinhos e não perde!

Cursos e Workshops

– A agência de fotografia analógica o álbum vai realizar seu primeiro workshop: Slow Photography como Processo Criativo. Vão ser 3 dias (18-20 nov) de imersão e experimentalismos fotográficos na serra da Bocaina, São Paulo, com muitas câmeras e filmes diferentes. Não tem pré-requisitos pra participar e tem desconto de 20% pra pagamentos à vista. O valor já inclui hospedagem e alimentação na pousada de charme Águas da Bocaina.

– O Studio 512 vai receber a Amanda Mujica para o workshop “Desenvolvimento Coleção Beach Wear”. A ideia é possibilitar o aluno a desenvolver produtos destinados à praia, entendendo-os como parte de uma coleção. O método utilizado se baseia na técnica chamada “Bikini Local” e exercita o olhar empírico de cada aluno para aplicação de idéias focadas no produto. Dias 25 e 26 de novembro!

– A Perestroika e o GNT lançam uma série de cursos de curta duração pra quem quer colocar a mão na massa. O “Vai lá e Faz” traz temas diversos como marcenaria, criação de hortas caseiras, produção de layouts de camisas e culinária vegana. Alguns apresentadores do canal foram convidados para compartilhar seus conhecimentos sobre o tema. Do dia 15 ao 31 de outubro. Inscrições aqui!

Crowdfundings

– ColaborAmerica é uma rede de inovadores sociais e digitais com a missão de construir uma economia na América Latina que seja boa para as pessoas e para o planeta. De 17 a 19 de novembro, vai rolar o primeiro festival anual e, pra tornar o evento mais acessível, eles estão com um projeto de financiamento coletivo na Benfeitoria. Pra saber mais sobre o projeto e ajudar, entra aqui!

Comentários