Ir para conteúdo

Agenda – de 10 a 16 de março

Fotos:
|
Texto: RIOetc

1401x788-Of-Monsters-and-Men-Photo-Credit-Meredith-Truax

Foto: Of Monsters and Men

 Quinta-feira, 10.03

– O primeiro encontro do És Uma Maluca acontece na Casa das Artes Éden, que cedeu sua área para o bate-papo. Entre quatro temas, o assuntos permeiam arte, mercado, eixos culturais, entre outros. A rede é aberta, e quem quiser colaborar é só chegar.

– A temporada musical do Sobe volta em grande estilo com Joaquim Munhoz Jazz e participação da Jesuton. O evento começa às 20h.

Sexta-feira, 11.03

– A Casa Soma abre suas portas pra marcas residentes e convidadas. Estarão lá, de 12h às 20h: OS/ON, Brir, Alice Aroeira atelierclub du hôtelIt ballerina, LAB Collection, Nó por Maria Clara Iorio e Svetlana.

– Depois de uma edição com SOOM T, a festa FAYAH tem mais uma edição trazendo outra atração internacional: KRAK in DUB – um dos pioneiros do movimento JUNGLE na França. Vai rolar Gafieira Estudantina e os ingressos custam R$15.

Sábado, 12.03

– O Golpe de Graça é uma intervenção de Matheus Rocha Pitta na Casa França Brasil com curadoria Pablo Leon de la Barra. O evento começa às 15h.

– A festa V de Viadão tem sua primeira edição do ano na Sacadura Cabral. Começa às 23h e o ingresso custa R$30.

Domingo, 13.03

– Quem for na praia dar um “tibum” nesse fim de semana vai ver o resultado da ação “Menos Lixo Por Favor” da Foxton. Serão 10.000 sacolas distribuídas nas praias do Arpoador, Ipanema e Leblon e São Conrado.

– Of Monsters and Men chega ao Circo Voador com abertura de The Joy Formidable, às 20h30. Ainda dá pra comprar ingresso aqui.

Segunda-feira, 14.03

– A peça “Bicho” está em cartaz na Sede das Cias com uma temática entre estereótipos os limites da realidade. A peça começa às 20h e a programação fica aqui.

Terça-feira, 15.03

– Para comemorar o lançamento da edição #morteevida da ‘CAUSE, vai rolar um encontro na XXVINTE, com a presença da estrela da capa, o ator Cauã Reymond. O evento começa às 18h.

 Quarta, 16.03

– A Batata Rastie vai invadir a House of Food em Botafogo, de 12h à meia-noite. A programação completa fica aqui!

Cursos e Workshops

  Tá chegando mais uma edição do nosso amado e esperado Encontro de Moda. A cada temporada, nossa Renata Abranchs apresenta um rico material, fruto de vasta pesquisa, estudo e dedicação de seu time multidisciplinar, apontando e detalhando as tendências com foco no mercado brasileiro. A palestra com inspirações pra temporada de Frio 17 vai ser um verdadeiro laboratório multissensorial, com direito a trilha sonora e degustação olfativa de cada um dos temas apresentados na telinha do cinema, aromas especiais desenvolvidos pela parceira Jing. Na ocasião, a Rê vai dar o panorama geral do Outono/Inverno 2017, com temas, looks, estampas, cores, acessórios, comportamentos emergentes, influências artístico-culturais…É inspiração que não acaba mais. Você vai sair de lá renovado e pulsante de ideias! Inscrições e infos aqui.

– O curso de Economia Colaborativa rola na LAJE nos dias 15 e 17 de março. O objetivo é revelar esse novo modelo econômico como uma plataforma de diferenciação para empresas “tradicionais”, articulando conceitos como servitização, cocriação de valor e ecossistemas de serviço. E o melhor: pra ganhar 15% de desconto nos cursos da LAJE, é só entrar em contato através do e-mail  [email protected] e dizer que ficou sabendo da programação por aqui!

Cursos no IED

– Pós-graduação em Design Editorial, as aulas começam dia 14 de março. Com objetivo de desenvolver e ampliar o conhecimento e as técnicas de elaboração do projeto gráfico editorial.

– Pós-graduação em Design total: metodologia de projeto, as aulas começam dia 15 de março. O objetivo geral do curso é propiciar uma intensa experiência metodológica, instrumental e de processo aos profissionais que atuam no campo do Design.

– Pós-graduação em Design de interiores – Ma.De.In, as aulas começam dia 18 de março. O curso oferece instrumentos metodológicos para que o designer tenha contato as ferramentas necessárias para trabalhar numa diversidade de programas e de projetos.

-Pós-graduação em Marketing e comunicação de moda, as aulas começam dia 18 de março. Com objetivo de c riar e implementar estratégias de comunicação e marketing a partir da percepção de oportunidades, aliando a identidade das marcas ao contexto mercadológico contemporâneo.

-Pós-graduação em Projetos Digitais, as aulas começam dia 14 de março. O curso aborda a criação e desenvolvimento de projetos para mídias digitais, interfaces físicas e ambientes interativos.

– Curso intensivo em Pesquisa de tendências, as aulas começam dia 12 de abril. O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento e a prática sobre a prospecção de tendências de comportamento de consumo.

-Curso intensivo de Design de Moda, as aulas começam dia 15 de março. Através de um panorama completo, disciplinas rápidas e intensivas aliadas a vários workshops, o curso contribui para a construção de um conhecimento teórico e prático da atuação no mercado de Moda.

-Curso intensivo de Design Gráfico, as aulas começam dia 15 de março. Bases e fundamentos do design gráfico, aliando a prática projetual a conhecimentos teóricos, históricos e metodológicos. Aborda a infografia como prática, busca o desenvolvimento das capacidades de organização, análise de informações, criação e layout de peças gráficas e interfaces visuais.

Cursos na Perestroika

– New Ways: um curso para quem quer ver o mundo e resolver problemas de formas diferentes.  O objetivo é ser um prático e conceitual sobre a exploração de mindsets, sobre como olhar o mundo com outras lentes e resolver problemas fora do piloto automático.

– Chora PPT: pra aprender a fazer apresentações impactantes e memoráveis.

– Decoding: transformando o comportamento humano em dados – um curso com o objetivo de desmistificar a visão ‘hacker’ da leitura de dados, através de diversas ferramentas aplicáveis no dia-a-dia.

– Da Lama ao Caos: futuros desejados em uma sociedade interdependente e distribuída – “Vamos revelar o poder e a profundidade das redes que formam a nossa realidade, analisando-as sob diferentes perspectivas. Esta é a única forma de criar um ‘desejável futuro novo’.”

– Food Experience: sobre o conceito de Food Experience, que vai muito além do prato – aborda todo o ambiente, o clima e a sensação que acompanha a comida numa experiência gastronômica.

– Tapume: como fazer e pensar arquitetura e design em um mundo hiperconectado.

– Friends of Tomorrow: são abordados conceitos sobre Futurismo, Futuro do Trabalho/Empresas & Novas Revoluções Pós-Internet. De forma disruptiva e empática, o futuro é abordado tanto pelo viés tecnológico quanto pela perspectiva humana.

Comentários