Ir para conteúdo

Agenda – de 10 a 16 de dezembro

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Banner Second Hand (1)

Foto evento Second Hand

Quinta-feira, 10.12

– O Centro Cultural da Justiça Federal recebe a exposição Cíclico, de Rafo Castro. Mais que uma retrospectiva dos dez anos de carreira, é uma oportunidade de conhecer o processo criativo do artista e conferir registros de suas intervenções urbanas, obras inéditas e algumas outras surpresas. A partir das 19h.

– A Riachuelo inaugura sua nova loja, no antigo endereço da lanchonete Chaika. Como homenagem, haverá dentro da loja um bar-sorveteria exibirá uma reprodução do painel colorido que compunha a decoração original do espaço. Hoje, durante a inauguração, o estabelecimento fará uma releitura dos famosos sundaes enfeitados com guarda-chuvas de papel colorido.

– A blogger carioca Luiza D’Angelo vai armar uma Summer House! A ideia é reunir marcas legais e que estão em alta no momento em um só lugar, naquele clima, ”tudo está à venda’. No Studio 512, a partir das 16h.

– O Cantão oferece workshop gratuito de embalagens de presentes de Natal, das 10h às 18h, no Parklet em frente à loja da Ataulfo de Paiva, no Leblon.

Sexta-feira, 11.12

– Vai rolar a inauguração da nova loja da Lacoste, aqui em Ipanema, com a presença especial do Gustavo Kuerten. A partir de 17h, na rua Visconde de Pirajá, 423.

– A edição 2015 do Bazar de Natal da Rede Asta vem com ótimas opções de presentes de moda e decoração exclusivos, com descontos de até 50%. Nas lojas de Ipanema e Laranjeiras. Para mais informações, clica aqui!

– O IED Rio de Janeiro vai promover a primeira edição do desfile das turmas de moda, o Desfile One Year de Moda | Moda Praia. O evento começa às 19h!

Sábado, 12.12

– A querida Laura Sugimoto, do Wabi-Sabi Ateliê vai promover uma oficina sobre os terrário. O curso é prático e teórico e inclui todo o material necessário para você levar pra casa um modelo pronto. De 15 até 19h, no Itanhangá. Clica aqui para saber mais!

– Vai rolar edição comemorativa dos 4 anos da badalada festa Noon! Na Boate 00, os ingressos antecipados são R$50,00.

Domingo, 13.12

– O Mercado terá edição especial de compra de presentes de Natal para quem procura opções leves, coloridas, divertidas e criativas. De 14h até 21h.

– Essa é a última semana Casa Daros, para tristeza geral. A notícia boa é que a entrada está de graça e essa é sua última chance para ver a exposição Cuba – Ficción y fantasía.

– Alinhado ao conceito do lowsumerism, o coletivo A Coorte promove o Second Hand, um evento que instiga a pensar uma forma de consumo mais consciente e uma economia mais colaborativa, através da venda de roupas de segunda mão, espaço para pequenos produtores locais e novos nomes da arte. No Humaitá, a partir das 14h.

Segunda, 14.12

– O ¡Venga! do Leblon lança para a alta estação o evento “Conexión San Sebastián”, uma noite só de pintxos e vinhos, no mesmo clima dos bares dessa cidade localizada no País Basco espanhol. A partir das 18h na Rua Dias Ferreira, 113.

Terça-feira, 15.12

– O festival A.nota apresenta sua 29ª atração: a estreia da turnê de lançamento do CD “EST”, primeiro projeto da dupla Edgard Scandurra e Silvia Tape. A partir das 15h.

– Vai rolar O Rio é Doce no Circo Voador. É um Baile do Almeidinha solidário em prol das cidades mineiras atingidas pela tragédia ambietal que assolou o Rio Doce. Alguns dos artistas que vão participar do evento: Alcione, Arlindo Cruz, Carlos Malta, Diogo Nogueira, João Bosco, Leila Pinheiro, Marcos Suzano, Roberta Sá e Yamandú Costa.

Quarta-feira, 16.12

-O Astor recebe o evento Against Bartender. O bartender Fabio la Pietra, à frente do Astor, convida Steve Schneider, um dos maiores nomes da coquetelaria mundial, para um duelo descontraído de coquetelaria. A partir das 19h.

Cursos

– A Laje, núcleo de inovação e aprendizado da agência Ana Couto Branding, em parceria com a revista Elle, realiza no dia 12 de dezembro (sábado), das 10h00 às 17h00, o curso Fashion Image com Giovanni Bianco. O renomado diretor criativo, considerado um dos brasileiros mais influentes da indústria da moda, abordará a importância da criação de uma imagem para a construção sólida de uma marca. Para saber mais clica aqui.

Crowdfundings que apoiamos:

– O projeto Ninho de Livro, criado pela agência carioca de benfeitorias para as cidades Satrápia, foi um dos seis projetos de intervenções urbanas selecionado para participar do matchfunding da Natura Cidades, formato de financiamento coletivo para projetos criativos. Bibliotecas colaborativas em formato de casas de passarinho serão instaladas em dez comunidades pacificadas, visando a democratização do acesso à leitura e disseminação da cultura de troca. Quem quiser pode ajudar o projeto aqui!

– JOU! é uma websérie que retrata a cena do graffiti no Rio de Janeiro – cada episódio aborda um aspecto diferente da vida de um grafiteiro. Para isso Marcelo Jou sempre irá pintar com um os seus amigos grafiteiros. Pra websérie acontecer tá rolando uma vaquinha e você pode ajudar aqui!

Shows do Queremos!

– 14/12: Marcia Castro, no Theatro Net Rio.

Comentários