Ir para conteúdo

Agenda!

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Foto: Tiago Petrik

– 20/5, quinta: Hoje é noite de escutar a Sua Mãe!  O ator Wagner Moura, com sua banda dos tempos de adolescência, leva muita música romântica, como Roberto Carlos, George Harrison e Radiohead. Eles se apresentam pela primeira vez no Rio, hoje, no Teatro Odisséia. Para ver o Capitão Nascimento nos vocais é só pagar 30 merrecas! Vamos dar uma chance ao rapaz e ver qual é do som dos novíssimos baianos?

– 21/5, sexta: A cantora e compositora Charlyn Marie Marshall, Cat Power para os fãs, tá no Rio pra uma única apresentação, nesta sexta, no Circo (Rua dos Arcos, s/n). Ela é essa da foto lá de cima, clicada pelo RIOetc durante um festival que rolou logo no primeiro mês de vida do blog! A americana, como vocês vêm, se balança bastante, mas tem um estilo minimalista e melodias sussurradas. Ficou famosa com releituras únicas de “Satisfaction”, dos Rolling Stones, e “New York, New York”, de Frank Sinatra. Custa R$ 60. E depois do show da gata tem a nossa querida festa Pitada, com nossos amigos DJs Galalau, Léo Gadelha e Yuri Almeida, além do VJ Ratón! Bora todo mundo, né?!

– 22/5, sábado: Faça chuva ou faça sol, a gente ama fotografia e música. E o pessoal da Lomography também! E sábado é dia de amigos, cerveja gelada e a boa música – desta vez, por conta do fotógrafo Raphael Lucena. Só chegar… A Embaixada Lomográfica carioca fica na Visconde de Pirajá, 437/sobreloja. Rola das 15h às 18h.

– Nada mais apropriado pra um sábado que um Ziriguidum… Essa é a festa que vai rolar no Circo. Tem Pedro Luís e A Parede e sua tradicional batucada. Depois, show da Orquestra Voadora. Custa R$ 40.

– 23/5, domingo: Os Cabeza de Panda vão salvar seu domingo do tédio! Os caras fazem rock dos bons.  Já tocaram com a Thalma de Freitas, Dado Villa-Lobos, Fernanda Abreu… O show de domingo terá participação do Marcelo D2 no Cinematheque, às 20h, por 15 reais.

– 24/5, segunda: O Trenzinho de Villa-Lobos traz para o centro do Rio um projeto para crianças e adultos se encantarem com a música do compositor. São palestras pra educadores, oficinas de teatro pra crianças e espetáculos com muitos bonecos, coreografias e música, claro! De 22 a 30 de maio na Caixa Cultural.

– 25/5, terça-feira: Também tá na Caixa Cultural (Av. Chile, 240) a maior exposição internacional dedicada ao fotojornalismo: é o World Press Photo 2010 que já está em sua 53ª edição. São mais de 162 registros de 63 fotógrafos em 23 países. O único brasileiro na seleção é o paulista Daniel Kfouri, com um flagra do campeão de skate Bob Burnquist. De graça!

– 26/5, quarta-feira: Assim que as primeiras imagens do último filme do Tim Burton foram liberadas, a Alice de Lewis Caroll  voltou com tudo à moda. Festas, editoriais, coleções de roupas… Todos se inspiraram em “Alice no país da maravilhas”. A pesquisadora Paula Acioli acha que, apesar de tanta exposição, a menina curiosa merece uma análise sob o ponto de vista da moda. “Alice no País da Cidade Maravilhosa” é o tema do próximo debate da série de encontros “RioSul, De Bem com a Moda”, comandados pela Paula. O auditório estará aberto a partir das 19:30h. Mas atenção: os lugares são limitados!

Comentários