Ir para conteúdo

Agenda!

Fotos:
|
Texto: RIOetc
Foto: Divulgação

– 29/4, quinta: Delícia! Uma festa com esse nome, tem como resistir? Hoje rola mais uma edição, com um cardápio musical irresistível e variado: trip-hop, nu soul, brazilian beats, modern jazz, R&B… No GIG, em Ipanema (Visc. de Pirajá, 437, sobreloja). Custa R$ 20.

– 30/4, sexta: Hoje é dia da galera très très cool prestigiar os franceses do Nouvelle Vague, que se apresentam no Circo Voador. O grupo que transforma punk rock em bossa nova apresenta na Lapa o repertório do seu disco mais recente, “NV3”. O show de abertura será com o cantor paulistano Thiago Phetit.

– 1º/5, sábado: Feliz Dia do Trabalho! Vamos ao Mercado? O querido Mistureba faz uma edição especial para o Dia das Mães: são mais de 30 marcas com muitas opções de presentes criativos! E tudo isso com a tradicional feijoada e chorinho na Choperia Brazooka, de 11h às 18h.

– Também por conta do Dia das Mães (Elas merecem! Elas merecem!), as lojinhas da Vila Verde (um achado em plena Lopes Quintas , 46, no Jardim Botânico!) abrem as portas das 11h às 17h. Só tem coisinha legal, pode ir na fé! A gente se vê lá, beleza?

– 2/5, domingo: “Tudo pode dar Certo”, o novo filme do Woody Allen, já está em cartaz. Essa é a pedida pra tarde de domingo. Depois de passear por Barcelona e Londres, nos últimos filmes, Allen está de volta a sua Nova York – e ao clássico neurótico que se apaixona por uma mocinha mais nova.

– 3/5, segunda: A gente descobriu uma exposição no Espaço Cultural Sérgio Porto que é a nossa cara. “Rio na Rua”, de Aimberê César, traz fotografias, desenhos e objetos explorando ícones da cultura popular carioca. Fica em cartaz até 20 de julho, mas a gente quer ir conferir o quanto antes!

– 4/5, terça-feira: Essa semana ainda dá tempo de conferir a coletiva Kxa Preta, que tá rolando no Ateliê Patrícia Bowles (Rua do Senado, 338). São telas, instalações, desenhos e vídeoarte de 14 artistas. Até 7 de maio, das 12h às 17h.

– 5/5, quarta-feira: Toda quarta de maio vai rolar na Casa da Matriz o “Matriz Live P.A.”. Uma nova sensação na noite carioca. São performances com música, improvisação e composição ao vivo. Tudo isso é arte autoral pura! Imperdível!

– Mas a verdade é que a gente vai mesmo é ficar diante da TV, torcendo pro Mais Querido contra o Corinthians! O Mengão é o Rio na Libertadores, galera!

Comentários