Ir para conteúdo

Agenda – 7 a 13 de julho

Fotos:
|
Texto: RIOetc

Liniker

Foto: Salada das Frutas

Quinta-feira, 07.07

– A gente já tinha falado por aqui sobre o crowdfunding no Catarse do projeto #365nus do fotógrafo Fernando Schlaepfer. E hoje vai rolar uma festa de arrecadação na Fosfobox com vários DJs, alguns até que participam do projeto. Vamos ajudar?

– A rede de produtos naturais Via Verde vai inaugurar uma loja conceito no Leblon em um evento com degustação de produtos, bebidas e até brindes! Passa lá: Avenida Ataulfo de Paiva, 658 – Loja A.

Sexta-feira, 08.07

– A partir das 17h, a Praça XV recebe o Vitrolaço, evento idealizado pelo DJ Saddam e que leva música e mixagem em discos de vinil para os espaços públicos. Serão cinco DJs se apresentando no local, onde também estará acontecendo a feira gastronômica Carioquíssima.

– O cantor Liniker já virou sucesso aqui pelo Rio e está de volta ao palco do Circo Voador para o projeto Salada das Frutas. Liniker e Os Caramelows dividem a noite com As Bahias e a Cozinha Mineira e Tássia Reis. Garanta seu ingresso aqui.

– Estreia da peça dramática Passional no Sesc Tijuca. O espetáculo fala sobre vida de três personagens e se passa dentro de um bar decadente em Copacabana. Ela fica em cartaz de sexta a domingo, até o dia 31 de julho.

– Vai rolar o 2º Psicobaile, dessa vez em Laranjeiras, com participação do DJ Mito e VJ Lê Pantoja. Se liga no evento!

Sábado, 09.07

– Neste sábado tem mais um Manifesto Sai do Armário, que promove o consumo sustentável de roupas, acessórios e objetos. Vai ser lá na Casa da Música, na Lapa. No evento você confere todos os convidados que estarão tirando as peças do armário. 

– Dessa vez, quem faz a festa pelo #OcupaMinc é a Wobble, com os DJs Rodrigo S., Marginal Men e Fabio Heinz. É de graça, a partir das 22h, lá no Palácio Gustavo Capanema. Bora?

– O LAB_71 é um novo espaço colaborativo em Botafogo e, neste final de semana, vai rolar pré-estreia com intervenções artísticas, gastronomia artesanal, workshops de inovação social e negócios criativos, cinema, mostra com empreendimentos residentes e convidados. Sábado é de 14h às 19h e domingo de 21h às 21h.

– O evento AcaraJazZ chega a sua 9ª edição com uma homenagem a Dominguinhos! Não quer perder? Então se liga: vai rolar na Praça Marechal Âncora – com uma vista daquelas! – de 12h às 21h. Presença confirmada do BONDESOM e, claro, de muito acarajé.

– 2ª edição do Soul Burguer lá no Parque dos Patins, na Lagoa. Vai ter hambúrgueres handmade, cervejas artesanais e DJs pra animar o quiosque. Mais informações no evento.

Domingo, 10.07

– Dia de subir a ladeira da Glória para a 16ª edição d’O Cluster, evento que viabiliza negócios entre artistas, designers, estilistas e consumidores. Vem!

– A Praça Mauá vai receber a primeira edição da Eboké, uma feira aberta de sustentabilidade que desperta o consumo consciente e iniciativas socioambientais. A programação inclui bate-papos, workshops e exposições. O evento é realizado pela Capim SeloVerde e Zebu. Se liga no evento!

– Hoje é o dia da pizza e algumas pizzarias entraram em clima de comemoração! A tradicional Bráz vai estrear uma receita inédita e abrir exclusivamente de 12h à 0h. Já a Birreria Escondido, CA retorna com quatro pizzas da semana que fizeram sucesso por lá: Parma Chip, Burrata, Parma DOC e Magnífica. Ah! E tem também a Ferro e Farinha que sempre vale a visita!

– A Primavera Vegana – primeira feira vegana, local e carioca – entrou em clima de festa julina e vai realizar uma edição cheia de comidas típicas! De 10h às 16h lá no Coletivo Comuna.

Segunda-feira, 11.07

– Pra deixar a segunda mais interessante, o Barthodomeu em Ipanema recebe o cantor Hélio Azaro em uma apresentação de clássicos da MPB. Nada como uma cervejinha e música! 

Terça-feira, 12.07

– Inauguração da exposição “Leopoldina, princesa da Independência, das artes e das ciências”, no MAR – Museu de Arte do Rio, que apresenta a vida da personalidade que foi de extrema importância para a emancipação do Brasil. Serão exibidas aproximadamente 350 peças entre obras de arte, iconografia, documentos, vestuário e mobiliário, além de itens de botânica, zoologia e mineralogia. Às 11h, além da Conversa de Galeria – que é aberta ao público -, ainda rola uma apresentação musical.

Quarta-feira, 13.07

– O Rio Novo Rock, evento que rola no Imperator Centro Cultural João Nogueira, vai ter uma edição especial pelo Dia Mundial do Rock. Serão três shows: Far From Alaska, Stereophant e Hover. Ingressos aqui.  

Cursos e Workshops

Cursos práticos RIOetc

_Fotografando gentes [duração: 11 horas]

Quando: 15 e 16 de julho
Horário: sexta 18h às 22h / sábado 9h às 16h
Onde: Casa Ipanema (Rua Garcia D’Ávila, 77)
Primeiro dia: conteúdo teórico – fotografia e cotidiano
-História da fotografia de rua: dos mestres às referências atuais;
-Retrato e identidade: blogs de streetstyle, lifestyle e exemplo do Humans of NY;
-Divisão dos grupos pra saída em diferentes temáticas.
Segundo dia: saída + avaliação
– Saída: Praça XV, de 9h às 12h;
– Almoço: edição do material até 14h;
– Avaliação do que foi produzido.

Investimento: R$ 660 (R$ 600 para pagamentos em boleto)

Outros

 – O curso intensivo de Design de Moda é organizado em quatro módulos/projetos curriculares principais (Processos Criativos, Técnica e Construção, Desenvolvimento de Coleção e Comunicação para Moda), um módulo internacional em Barcelona e um projeto final. As aulas começam no dia 19 de setembro.

– O curso livre de interpretação O Ator Líquido com Felipe Vidal na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras começa na segunda-feira, dia 11/07. É destinado a estudantes de teatro e cinema e a atores e diretores. Inscrições aqui.

Comentários