Ir para conteúdo

Agenda!

Fotos:
|
Texto: RIOetc
Foto divulgação: Ashta Produção

26/11 – Você tem até domingo pra ver as exposições “Ícones do Design” (com 20 representantes do Design Francês + 20 do Brasil) e “Julio Villani – O Catador, O Anjo e O Menino Encorcovado”, esta com colagens sobre fotografias de grande formato, num tom deliciosamente lúdico, bastante divertido! As duas mostras estão no Paço Imperial.

– Ainda hoje à noite, duas opções para quem curte boa música: o evento Multiplicidade , que acontece no Oi Futuro do Flamengo, com Arto Lindsay e convidados; e o show de lançamento do DVD Tecnomacumba, de Rita Ribeiro, no Circo Voador. A abertura fica por conta do DJ MAM, enquanto a grife Balaco faz um desfile de sua moda afro-brasilieira.

27/11 – Pra quem gosta de livros, um jardim deles! Tem “Primavera dos Livros” rolando no Museu República, no Catete. São mais de 10 mil títulos, além da presença de autores, apresentações de música e mesas de debates.

– Neste mesmo dia estréiam nas telonas dois filmes que já vêm dando o que falar: “Julie & Julia” e “Cidadão Boilesen”.

28/11 – Hoje acontece o evento Arte com Hortelã no Café Lunático! Novos artistas, show, DJ e drinks para promover uma troca de idéias e visões entre os artistas e o público.

– E pra chacoalhar o esqueleto, uma festa inspirada nos bailes de New Orleans, “Oh, Play That Thing!”, com show do Fanfarra Paradiso e DJs Juca e Laos, no Café Cultural Casa de Jorge, na Lapa. Você pode pôr seu nome na lista amiga enviando email para: [email protected]

29/11 – Um domingo pra te deixar em dúvida! Lembra da Capitu do seriado da tevê? O nome dela é Letícia Persiles. E a moça, bem versátil, é também vocalista da banda Manacá, que se apresenta hoje no Estrela da Lapa lançando seu primeiro álbum.

– A outra opção é a banda gringa Dirty Projectors, que se apresenta no Teatro Odisséia. Os integrantes da banda já tocaram junto com Björk e David Byrne. Uau!

30/11 – Está em cartaz na Urca a exposição “Entre Líneas”, no Ateliê da Imagem. São quatro jovens artistas colombianos que reinterpretam desenho e fotografia. Das 10h às 22h, entrada franca.

01/12 – Que tal começar a semana de um jeito diferente? Acontece no Jardim Botânico a palestra “Os Jardins Cariocas Antes de Glaziou”, com Nireu Cavalcanti, às 10:30h. Aproveite que você vai estar num dos mais bonitos jardins da Cidade Maravilhosa e desfrute de um passeio ao som dos pássaros para começar o dia bem leve!

02/12 – Acontece no CCBB a mostra gratuita de filmes de Pedro Almodóvar. Se você ainda não viu ou quer ver de novo os cativantes e neuróticos personagens do cineasta espanhol, hoje é dia de “Tudo Sobre Minha Mãe”, às 17:30h, e “Fale com Ela”, às 19:30h. Boa diversão!

 

Comentários