Ir para conteúdo

Agenda!

Fotos:
|
Texto: RIOetc


12/11 –
Hoje o Cinemathèque recebe uma pessoa extremamente importante pra música brasileira: Moraes Moreira. O cantor vai dar um tempinho dos shows de lançamento pro DVD/CD “A História dos Novos Baianos e outros versos” para essa apresentação inédita. Quem for ao show vai poder conferir seu lado mais poético, já que ele vai recitar diversos poemas de sua autoria. Além disso, o público vai poder conferir em primeira mão as músicas que acabaram de sair do forno e interpretações de clássicos da MPB. Pra maiores informações, clique aqui.

.

Hoje tem também o segundo dia do “Orla a portê”, que mistura moda e gastronomia no Felice Caffé, em Ipanema. É a partir de 17 horas! E aí, bora?

.

13/11 – Hoje tem o Indie Rock Festival na Fundição Progresso! Dentre os shows, o divertidíssimo “Gogol Bordello”, “Super Furry Animals” e “El Mato a um Policia Motorizado”. Um show animadíssimo, imperdível! E hoje tem também o último dia do Festival de Primavera da PUC, que começou no dia 9 e contou com várias palestras e oficinas, além de shows. Entre as principais atrações estão Montezion, BNegão e Matanza. Pra saber a programação inteira, clique aqui.

.

14/11 – Continua em cartaz a exposição “RioJovem”, na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage, que reúne trabalhos dos 130 alunos de fotografia do 9º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio do CAp/Uerj. São mais de 150 imagens ampliadas retratadas com câmeras digitais, celulares e até máquinas analógicas. As fotos têm um ponto em comum: todas trazem um retrato do cotidiano jovem, com hábitos e práticas de quem mora no Rio.

.

15/11 – A exposição que a dupla Pierre et Gilles inaugurou dia 9 de novembro, “A apoteose do sublime”, continua em cartaz no Oi Futuro. Pra quem não conhece, eles são dois dos maiores nomes da arte contemporânea e ícones da cultura gay. Pierre Commoy é fotógrafo e Gilles Blanchard, pintor. A mostra conta com 25 quadros fotográficos, com poses ousadas e retoques altamente estilizados. A entrada é no esquema 0800, e a exposição fica em cartaz até janeiro.

.

16/11 – Comemorando os quarenta anos de Woodstock, todo mundo que ama rock não pode deixar de ir ver o mais novo filme de Ang Lee, diretor de “Brokeback Mountain”, “Aconteceu em Woodstock”. O filme conta os bastidores do maior evento da história do rock e a história do jovem Elliot Tiber, que em 1969 levou o festival para sua pequena cidade, próxima a Nova York. Não deixa de conferir!

.

17/11 – O evento “Multiplicidade” vai rolar hoje com o “A Stereoscopic Show”, um projeto da dupla musical francesa “Principles of Geometry”, que pretende levar o público a uma viagem através do espaço em vídeos 3D e com uma trilha eletrônica, recheada de sintetizadores. O projeto tem apoio do AntiVJ, um grupo visual especializado em projeções e instalações audiovisuais, uma galera que adora trabalhar com ilusões de ótica. Essa edição vai ser no Oi Casa Grande e você pode garantir seu ingresso na Internet.

.

18/11 – Hoje é o último dia do III Encontro de Cinema Negro no Brasil, que conta com filmes, oficinas e seminários bem diversificados. Este ano, o evento conta com a nova geração cinematográfica afro-descendente. Participam diretores importantes, não só brasileiros e africanos, mas americanos e cubanos também. Foram escolhidos a dedo cerca de 50 filmes, entre eles documentários, longas de ficção e curtas, a grande maioria realizada por diretores de 20 a 40 anos. O festival terá projeções no Odeon, no Centro Cultural Justiça Federal, na Lapa (onde uma tenda vai ser montada ao ar livre), no Centro Afro Carioca de Cinema e no Espaço Tom Jobim. Pra conferir a programação completa, clique aqui.

.

Etc – Em São Paulo rola hoje o lançamento do livro da Lu Catoira, que já anunciamos aqui na agenda. Desta vez, é na loja UMA, na badaladíssima Vila Madalena, a partir das 19h.

Comentários