Ir para conteúdo

Agenda!

Fotos:
|
Texto: RIOetc

29/10- O festival “Multiplicidade” convida nesta quinta o percussionista Jam da Silva e o grupo carioca de design OEstudio. Pra quem não conhece, o evento foi criado por Batman Zavareze, que sempre quis bolar um espetáculo que misturasse arte com tecnologia. Onde? Lá no Oi Futuro, no Flamengo, a partir das 19:30. Programa perfeito pra antecipar o feriadão!
.
30/10- Essa é pra quem gosta de variedade! A festa Yellow Submarine, que acontece nas sextas de outubro na Pista 3, toca o melhor da música brasileira e também os clássicos do rock. Pode acreditar! É a única festa carioca que toca de Chico Buarque a Led Zeppellin e, obviamente, Beatles. Ah, e no segundo andar, aquelas pérolas que você nunca pensou em ouvir fora de casa.
.
31/10- No último dia do MoLA, Mostra Livre de Artes – que tá rolando desde quarta –, será exibido o documentário Hemp, sobre um homem que se mantém alheio à agitação da vida urbana. Veja o teaser. Além de filmes, instalações e otras cositas más, o evento vai contar com o show da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, que a gente tá louco pra conferir!
.
01/11- Novos atores poderão ser vistos no palco do Teatro II do CCBB com a Mostra Estudantil de Teatro IV. Cada dia conta com duas apresentações, inspiradas nos trabalhos feitos pelas principais escolas de teatro do Rio, como Tablado, CAL e UniRio. Nessa semana, a UniRio encena “Woyzeck”, drama de Georg Buchner, e a UniverCidade interpreta uma coletânea de cenas de Shakespeare em “Mentira é o mesmo que verdade”.
.
02/11 – Ainda está em cartaz no MAM, a exposição com trinta e seis fotos da vida de Frida Kahlo e Diego Rivera. “Cumplicidades” é uma ótima opção para quem é fã dos artistas mexicanos, pois retrata a vida deles desde 1911 até 1953 e inclui imagens históricas, como a do revolucionário Leon Trotski .
. .
.
03/11 – . O diretor Nelson Hoineff fez uma rica pesquisa sobre o Chacrinha para realizar um filme, em formato de programa de TV, sobre a vida do apresentador. No filme, que estreiou na sexta-feira, o público poderá assistir ao personagem fazendo todas suas brincadeiras, buzinando calouros e dando o famoso troféu abacaxi. Além de apresentar os maiores ídolos da época, como Roberto Carlos, Sidney Magal e Wanderléia. Garanta já seu ingresso para o “Alô Alô Teresinha”.
.

04/11 – Continuando a onda do ano da França no Brasil, o Museu do Paço Imperial está com uma exposição sobre os maiores ícones de design brasileiro e frances.
O objetivo da mostra é refletir sobre a influência de peças como o calçadão de Copacabana, redesenhado por Roberto Burle Marx e as Havaianas, na memória das pessoas. Em cartaz até o dia 29 de novembro.

Comentários